Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar impediu, na noite de terça-feira, 10, o roubo a uma joalheria situada na zona Sul de Aracaju. Quatro homens originários do Ceará foram interceptados na BR-101, em Propriá, enquanto retornavam à capital sergipana para executar o crime.
Participaram da ação agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), além de militares do 2º Batalhão da Polícia Militar e da Agência Central de Inteligência.
De acordo com as investigações, o grupo havia realizado levantamento prévio no estabelecimento alvo. Em seguida, deixou Aracaju para buscar armas de fogo com outros integrantes da quadrilha, planejando retornar a Sergipe para concluir o assalto.
O serviço de inteligência das duas corporações acompanhou os deslocamentos e, na noite de terça-feira, bloqueou o veículo com os quatro suspeitos em Propriá. Na verificação, os policiais constataram que um deles já fora condenado por roubo em 2024 e possuía mandado de prisão definitivo expedido pela Justiça cearense.
Os detidos foram levados ao Cope, em Aracaju, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado. Eles permanecerão custodiados até audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM
Companheiro é preso em Japaratuba por matar mulher a facadas em Rio Largo
17 de setPolícia encontra idoso de 86 anos morto após provável ataque de abelhas
17 de setPF prende duas pessoas com R$ 500 mil em espécie em Nossa Senhora das Dores; ex-prefeito é apontado como alvo
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

