Um dos filmes mais aguardados de 2026, “A Odisseia” chega aos cinemas nesta quinta-feira (16), com elenco de peso que inclui Matt Damon, Anne Hathaway e Tom Holland.
A produção é uma adaptação do clássico poema épico de Homero, que remonta à Grécia Antiga, escrito cerca de 700 anos antes do nascimento de Jesus Cristo. A narrativa acompanha a jornada de Odisseu, o herói que, após a Guerra de Troia, passa dez anos tentando retornar à sua ilha natal, Ítaca, enfrentando deuses irados e criaturas míticas ao longo do caminho.
“‘A Odisseia’ é uma história que fala sobre resiliência e sabedoria, temas que ainda são muito relevantes nos dias de hoje”, comenta a atriz Anne Hathaway.
O elenco traz personagens icônicos, a começar pelo próprio Odisseu, interpretado por Matt Damon. O herói é descrito como astuto e um guerreiro brilhante, famoso pela ideia do Cavalo de Troia, e enfrenta um longo caminho: 20 anos longe de casa, sendo dez em combate e mais dez perdidos nos mares.
Anne Hathaway assume o papel de Penélope, esposa de Odisseu e rainha de Ítaca, figura de inteligência e resiliência que usa estratégias para lidar com os pretendentes que desejam usurpar o trono durante a ausência do marido. Tom Holland vive Telêmaco, filho de Odisseu e Penélope, que ao longo da trama evolui de um jovem inseguro para um homem que assume responsabilidades e parte em busca de notícias sobre o pai.
Zendaya interpreta Atena, a deusa da sabedoria e da guerra, mentora e protetora de Odisseu e Telêmaco. Robert Pattinson vive Antínoo, líder dos pretendentes e principal antagonista da história, cuja arrogância e violência o levam a tentar tomar o trono de Ítaca a qualquer custo.
Charlize Theron assume o papel de Calipso, ninfa que mantém Odisseu preso e apaixonado em sua ilha por sete anos. Bill Irwin dá vida a Polifemo, o Ciclope, e Samantha Morton interpreta Circe, feiticeira que transforma os homens de Odisseu em animais. John Leguizamo vive Eumeu, o fiel pastor de porcos que permanece leal ao rei desaparecido, enquanto Himesh Patel será Euríloco, segundo em comando e cunhado de Odisseu, com papel crucial na jornada de volta para casa.
“A Odisseia” promete ser uma grande produção cinematográfica, trazendo à vida um dos clássicos mais importantes da literatura.
LEIA TAMBÉM
Morre Sam Neill, o eterno Dr. Alan Grant de ‘Jurassic Park’, aos 78 anos
13 de julFilme ‘Salvação’ explora conflitos em aldeia turca com sessões no Cine Walmir Almeida
02 de julFilme ‘Os Irmãos Segreto’ retrata pioneirismo no cinema brasileiro
02 de julReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

