Atos infracionais envolvem a práticas de furto, ameaça e violência psicológica
Equipe da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe cumpriu o mandado de internação contra um adolescente suspeito de praticar atos infracionais semelhantes aos crimes de furto, ameaça e violência psicológica contra diversos familiares. A ação policial ocorreu na última sexta-feira, 16, e foi divulgada nesta segunda-feira, 19.
De acordo com o delegado Artur Herbas, após a família do jovem comparecer na unidade policial para registrar boletim de ocorrência, foi instaurado auto de investigação. “Também foi feito um requerimento de medida protetiva de urgência em favor de uma das vítimas, nos termos da Lei Maria da Penha”, complementou.
Ainda conforme o delegado, o adolescente já respondia a outro procedimento envolvendo ato infracional semelhante ao crime de perseguição, também com medida protetiva de urgência decretada.
“O adolescente já tinha demonstrado comportamento agressivo e se envolvido em outras infrações penais no ano de 2023. Como restou apurado que além dos novos casos contra a própria família, havia o envolvimento do adolescente com drogas, a equipe da Delegacia representou pela sua internação provisória”, acrescentou o delegado.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.