Na sexta (6), mais de 10 mil estudantes participaram do aulão preparatório na Arena Batistão, com 3ª série, Preuni e treineiros. A Seed mobilizou 178 ônibus, 21 micro-ônibus e 196 vans para o transporte.
Mais de 10 mil estudantes participaram, nesta sexta-feira, 6 de novembro, da Revisão Final do Enem realizada na Arena Batistão, em Aracaju. O evento reuniu alunos da 3ª série do Ensino Médio, participantes do Programa Pré-Universitário (Preuni) e estudantes da 1ª e 2ª séries que se prepararam como treineiros.
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do Preuni, mobilizou a estrutura para o atendimento ao público. Para o deslocamento dos participantes, o Serviço de Transporte Escolar da Seed (Setran) organizou 178 ônibus, 21 micro-ônibus e 196 vans. A operação atendeu mais de 10 mil estudantes, com transporte disponibilizado para que os alunos chegassem ao estádio com conforto e segurança.
Além do transporte, a organização informou que disponibilizou lanche, acessibilidade e acompanhamento psicossocial aos participantes. A programação foi elaborada pelos professores do Preuni para contemplar a diversidade dos alunos inscritos e buscou garantir condições de participação para estudantes com diferentes necessidades.
Alunos foram acomodados nos setores 08 a 28 das arquibancadas da Arena Batistão. À frente do público, um palco elevado contou com quatro telões de LED instalados de forma panorâmica, permitindo a visualização dos conteúdos em vários pontos do estádio. O sistema de som também foi utilizado para garantir o acompanhamento das aulas para todos os presentes.
“Foi tudo muito tranquilo. Nos encontramos em frente ao Colégio, o trajeto foi ótimo, o ônibus tinha ar-condicionado e muito conforto”
A declaração foi de Maria de Lourdes, aluna do Colégio Estadual Poeta José Sampaio, de Carmópolis, que relatou ter participado da revisão graças a um dos ônibus enviados pela Secretaria. Ela também destacou a estrutura da Arena Batistão como favorável ao aprendizado e à preparação dos jovens, inclusive aos treineiros:
“Acho ótimo que, por ser um lugar grande, é possível abranger o maior número de alunos possível, inclusive aqueles que não farão o Enem para valer este ano, os treineiros. Eu também gostei, pois ficamos na sombra. Foi muito confortável”
Entre os participantes estava Vitor de Santana Nascimento, estudante com deficiência visual do Centro de Excelência Professor José Cláudio Monteiro, de Lagarto, que acompanhou as aulas na arquibancada. Ele afirmou:
“Está sendo muito legal essa experiência. É a primeira vez que compareço à Revisão Final e estou aproveitando bastante. Após realizar a prova do Enem, desejo seguir na área da computação para me tornar programador. Mesmo sem poder enxergar, estou ouvindo muito bem o que os professores dizem”
A Revisão Final também marcou os 25 anos do Preuni, política pública voltada à ampliação do acesso dos sergipanos ao ensino superior, celebrando o trabalho de preparação que vem sendo oferecido a estudantes ao longo do tempo.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

