A ANEEL aprovou redução que entra em vigor nesta quarta (26) para consumidores atendidos pela Sulgipe. A queda de 4,63% vale para unidades em baixa tensão em 12 municípios de Sergipe e duas cidades da Bahia.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (25), uma redução de 4,63% nas tarifas de energia elétrica dos consumidores atendidos pela Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe). A decisão foi divulgada pela agência reguladora e atinge as unidades concessionadas à distribuidora.
A redução entra em vigor a partir desta quarta-feira (26). A medida vai beneficiar consumidores de 12 municípios de Sergipe e de dois municípios da Bahia que são abastecidos pela companhia.
A medida vale para as unidades consumidoras conectadas em baixa tensão, ou seja, residências e pequenos comércios. A diminuição de 4,63% incidirá sobre as tarifas aplicadas a esse grupo de consumidores, conforme os parâmetros aprovados pela ANEEL.
O efeito direto será na composição da fatura de energia: a alíquota geral aplicada a essas unidades será ajustada para refletir o percentual decidido pela agência. A Sulgipe é a responsável pela distribuição nos locais incluídos na decisão, que abrange áreas urbanas e rurais sob concessão da companhia.
Municípios atendidos pela Sulgipe
- Riachão do Dantas
- Tobias Barreto
- Boquim
- Pedrinhas
- Arauá
- Estância
- Santa Luzia do Itanhy
- Itabaianinha
- Umbaúba
- Indiaroba
- Tomar do Geru
- Cristinápolis
O ajuste tarifário foi autorizado pela agência reguladora com vigência definida a partir de 26. Para os consumidores afetados, a redução de 4,63% será observada nas próximas faturas emitidas após a data de início da vigência, conforme os procedimentos de leitura e faturamento adotados pela distribuidora.
Não foram listados no anúncio os nomes dos dois municípios baianos atendidos pela companhia; a relação divulgada destaca os 12 municípios sergipanos mencionados acima. Eventuais dúvidas sobre a aplicação do novo percentual devem ser tratadas diretamente com a distribuidora responsável pelos serviços nas localidades afetadas.
O novo índice entra em vigor conforme calendário informado pela agência e deve refletir-se nas cobranças residenciais e de pequenos estabelecimentos conectados em baixa tensão, reduzindo em 4,63% o valor cobrado pela energia elétrica para os consumidores contemplados.

LEIA TAMBÉM
Suspeita de Isquemia Transitória: Eduardo Amorim Atualiza Quadro de Saúde de Valmir de Francisquinho
25 de agoPreço “Inexequível” e Sem Experiência: Delegada Confirma Favorecimento de Empresa Baiana em Aracaju
25 de ago“Não Estamos Caçando Alvos Premeditadamente”: Delegado-Geral rejeita tese de perseguição após operação na Prefeitura de Aracaju
25 de agoReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

