O Banco do Estado de Sergipe (Banese) quer se desfazer de todos os imóveis onde estão as suas agências. De acordo com o jornal Valor Econômico, a instituição financeira já publicou edital nesse sentido. A ideia é vender os prédios e em seguida alugá-los. É a chamada “sale and leaseback”, operação pela qual a empresa vende imóveis e imediatamente se torna locatária.
O Valor Econômico informa que o Banese dispõe de 53 agências e nove postos de atendimento, sendo 11 em Aracaju e os demais no interior de Sergipe. Com esta medida, o banco estatal pretende otimizar o fluxo de caixa e o seu balanço patrimonial. Segundo o edital, os detalhes específicos dos imóveis serão revelados apenas para os interessados que assinarem um acordo de confidencialidade.
Inicialmente previsto para encerrar na última quinta-feira (11), o prazo para manifestação de interesse pelos imóveis foi prorrogado até a próxima sexta-feira (19). A análise das propostas vinculativas e a seleção do proponente estão programadas para ocorrer em 12 de setembro deste ano.