Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Sábado, 27 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Bielsa desabafa após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2026

Esporte

Bielsa desabafa após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2026

Bielsa desabafa após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo: 'O que deixo é nada'.

27/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 05h33
Bielsa desabafa após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2026

Publicidade

Marcelo Bielsa, técnico da Seleção Uruguaia, fez um desabafo contundente após a eliminação da equipe na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A derrota por 1 a 0 para a Espanha, ocorrida na sexta-feira, 26 de junho, marcou a saída precoce da Celeste, repetindo a situação da edição anterior do torneio.

Publicidade

Publicidade

Em sua análise pós-jogo, Bielsa descreveu o tempo à frente da seleção como “frustrante”, apontando a eliminação no Mundial como a “gota d’água” de um ciclo sem resultados positivos. O treinador argentino refletiu sobre as campanhas anteriores do Uruguai nas Eliminatórias e na Copa América, lamentando a ausência de resultados concretos.

“O que eu deixo para o futebol uruguaio é nada”, afirmou Bielsa.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

A análise dura do técnico destacou a falta de impacto de seu trabalho. Bielsa declarou: “Qualquer contribuição que um técnico possa dar ao futebol de um país onde trabalhou por três anos nunca se consolida de verdade se não houver resultados”. Ele detalhou os insucessos: “O quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo não valeu nada, o terceiro lugar na Copa América não valeu nada e, obviamente, não preciso me alongar sobre esse desempenho”. Bielsa concluiu que seu tempo à frente da seleção será lembrado “como um período que não rendeu nada”.

No Mundial, o Uruguai despediu-se sem conquistar vitórias. A Celeste empatou com a Arábia Saudita e Cabo Verde, e perdeu para a Espanha na rodada decisiva. Este desempenho deixou a equipe sem chances de avançar para as fases eliminatórias.

Marcelo Bielsa assumiu a Seleção Uruguaia em 2023, acumulando um total de 36 jogos, com 16 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Após a eliminação precoce, a permanência do técnico de 70 anos à frente da equipe tornou-se incerta, gerando questionamentos sobre os próximos passos da seleção.

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

Marcelo Bielsa, técnico da Seleção Uruguaia, fez um desabafo contundente após a eliminação da equipe na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A derrota por 1 a 0 para a Espanha, ocorrida na sexta-feira, 26 de junho, marcou a saída precoce da Celeste, repetindo a situação da edição anterior do torneio.

Em sua análise pós-jogo, Bielsa descreveu o tempo à frente da seleção como “frustrante”, apontando a eliminação no Mundial como a “gota d’água” de um ciclo sem resultados positivos. O treinador argentino refletiu sobre as campanhas anteriores do Uruguai nas Eliminatórias e na Copa América, lamentando a ausência de resultados concretos.

“O que eu deixo para o futebol uruguaio é nada”, afirmou Bielsa.

A análise dura do técnico destacou a falta de impacto de seu trabalho. Bielsa declarou: “Qualquer contribuição que um técnico possa dar ao futebol de um país onde trabalhou por três anos nunca se consolida de verdade se não houver resultados”. Ele detalhou os insucessos: “O quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo não valeu nada, o terceiro lugar na Copa América não valeu nada e, obviamente, não preciso me alongar sobre esse desempenho”. Bielsa concluiu que seu tempo à frente da seleção será lembrado “como um período que não rendeu nada”.

No Mundial, o Uruguai despediu-se sem conquistar vitórias. A Celeste empatou com a Arábia Saudita e Cabo Verde, e perdeu para a Espanha na rodada decisiva. Este desempenho deixou a equipe sem chances de avançar para as fases eliminatórias.

Marcelo Bielsa assumiu a Seleção Uruguaia em 2023, acumulando um total de 36 jogos, com 16 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Após a eliminação precoce, a permanência do técnico de 70 anos à frente da equipe tornou-se incerta, gerando questionamentos sobre os próximos passos da seleção.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA