Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Bombeiros resgatam dois tamanduás em situações inusitadas em Estância

Sergipe

Bombeiros resgatam dois tamanduás em situações inusitadas em Estância

Dois tamanduás são resgatados em Estância, um encontrado em quarto e outro preso em portão.

21/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 04h47
Bombeiros resgatam dois tamanduás em situações inusitadas em Estância

Publicidade

Um tamanduá invadiu um quarto e outro ficou preso em portão em Estância. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou os animais com técnicas de manejo de fauna silvestre.

Publicidade

Publicidade

Dois tamanduás foram protagonistas de situações inusitadas que mobilizaram o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) no município de Estância, no dia 20 de junho de 2026. O primeiro caso ocorreu no povoado Abaís, onde um tamanduá de pequeno porte foi encontrado dentro de um quarto de uma residência. Os moradores da casa foram surpreendidos com a presença do animal, levando-os a acionar a equipe do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), que prontamente se deslocou até o local.

Os bombeiros utilizaram técnicas adequadas para o manejo de fauna silvestre e realizaram a captura do tamanduá sem causar ferimentos ao animal. Após a retirada do local, o tamanduá foi encaminhado para uma área adequada para sua soltura, compatível com o seu habitat natural.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

Horas depois, uma nova chamada levou os militares até o bairro Alecrim, onde um tamanduá de grande porte havia ficado preso em um portão residencial. A solicitante relatou que seus familiares tentaram ajudar o animal, mas sem sucesso. Diante da situação, a equipe do CBMSE foi novamente acionada para realizar o resgate.

Os bombeiros conseguiram retirar o tamanduá do portão sem que houvesse ferimentos para o animal ou para os moradores envolvidos. Assim como o primeiro, este tamanduá também foi encaminhado para uma área adequada para a soltura.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que, ao se deparar com animais silvestres em residências ou áreas urbanas, deve evitar qualquer tentativa de captura ou manejo, pois isso pode colocar em risco tanto as pessoas quanto os próprios animais. A recomendação é acionar a corporação pelo telefone 193, garantindo a segurança de todos.

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

Um tamanduá invadiu um quarto e outro ficou preso em portão em Estância. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou os animais com técnicas de manejo de fauna silvestre.

Dois tamanduás foram protagonistas de situações inusitadas que mobilizaram o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) no município de Estância, no dia 20 de junho de 2026. O primeiro caso ocorreu no povoado Abaís, onde um tamanduá de pequeno porte foi encontrado dentro de um quarto de uma residência. Os moradores da casa foram surpreendidos com a presença do animal, levando-os a acionar a equipe do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), que prontamente se deslocou até o local.

Os bombeiros utilizaram técnicas adequadas para o manejo de fauna silvestre e realizaram a captura do tamanduá sem causar ferimentos ao animal. Após a retirada do local, o tamanduá foi encaminhado para uma área adequada para sua soltura, compatível com o seu habitat natural.

Horas depois, uma nova chamada levou os militares até o bairro Alecrim, onde um tamanduá de grande porte havia ficado preso em um portão residencial. A solicitante relatou que seus familiares tentaram ajudar o animal, mas sem sucesso. Diante da situação, a equipe do CBMSE foi novamente acionada para realizar o resgate.

Os bombeiros conseguiram retirar o tamanduá do portão sem que houvesse ferimentos para o animal ou para os moradores envolvidos. Assim como o primeiro, este tamanduá também foi encaminhado para uma área adequada para a soltura.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que, ao se deparar com animais silvestres em residências ou áreas urbanas, deve evitar qualquer tentativa de captura ou manejo, pois isso pode colocar em risco tanto as pessoas quanto os próprios animais. A recomendação é acionar a corporação pelo telefone 193, garantindo a segurança de todos.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA