Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Bombeiros resgatam estudantes presos na Serra de Itabaiana após chuvas

Sergipe

Bombeiros resgatam estudantes presos na Serra de Itabaiana após chuvas

Estudantes de Geologia são resgatados na Serra de Itabaiana após chuvas intensas.

21/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 04h46
Bombeiros resgatam estudantes presos na Serra de Itabaiana após chuvas

Publicidade

Uma estudante com hipotermia e dores nas pernas foi resgatada na região das Antenas. O Corpo de Bombeiros atuou após o grupo ficar ilhado pela chuva intensa e baixa visibilidade.

Publicidade

Publicidade

Dois estudantes de Geologia foram resgatados no dia 20 de junho de 2026, na região das Antenas, na Serra de Itabaiana. A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, que recebeu a solicitação de ajuda após os jovens ficarem impossibilitados de deixar o local devido à intensa chuva e à baixa visibilidade.

Os estudantes estavam realizando uma atividade de campo quando enfrentaram as adversidades climáticas. Segundo informações dos bombeiros, a jovem apresentava fortes dores nas pernas e não conseguia caminhar, além de sinais de hipotermia, o que exigiu cuidados especiais durante o resgate.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

Devido às condições físicas da estudante, a equipe de resgate precisou transportá-la cuidadosamente na descida da serra para garantir sua segurança. Após a conclusão da operação, ambos os estudantes foram encaminhados aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma avaliação médica adequada.

A operação de resgate contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que colaborou com os bombeiros durante a ocorrência. A corporação aproveitou a situação para reforçar a importância de verificar as condições climáticas antes de realizar atividades em áreas naturais.

O Corpo de Bombeiros também orienta os praticantes de trilhas a utilizarem equipamentos adequados e a informarem terceiros sobre seus roteiros. Em situações de emergência, é fundamental acionar o serviço de emergência pelo número 193, que está disponível 24 horas por dia em todo o estado.

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

Uma estudante com hipotermia e dores nas pernas foi resgatada na região das Antenas. O Corpo de Bombeiros atuou após o grupo ficar ilhado pela chuva intensa e baixa visibilidade.

Dois estudantes de Geologia foram resgatados no dia 20 de junho de 2026, na região das Antenas, na Serra de Itabaiana. A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, que recebeu a solicitação de ajuda após os jovens ficarem impossibilitados de deixar o local devido à intensa chuva e à baixa visibilidade.

Os estudantes estavam realizando uma atividade de campo quando enfrentaram as adversidades climáticas. Segundo informações dos bombeiros, a jovem apresentava fortes dores nas pernas e não conseguia caminhar, além de sinais de hipotermia, o que exigiu cuidados especiais durante o resgate.

Devido às condições físicas da estudante, a equipe de resgate precisou transportá-la cuidadosamente na descida da serra para garantir sua segurança. Após a conclusão da operação, ambos os estudantes foram encaminhados aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma avaliação médica adequada.

A operação de resgate contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que colaborou com os bombeiros durante a ocorrência. A corporação aproveitou a situação para reforçar a importância de verificar as condições climáticas antes de realizar atividades em áreas naturais.

O Corpo de Bombeiros também orienta os praticantes de trilhas a utilizarem equipamentos adequados e a informarem terceiros sobre seus roteiros. Em situações de emergência, é fundamental acionar o serviço de emergência pelo número 193, que está disponível 24 horas por dia em todo o estado.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA