Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Terça-feira, 23 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Brasil terá 20 lançamentos de elétricos no 2º semestre de 2026

Veículos

Brasil terá 20 lançamentos de elétricos no 2º semestre de 2026

O segundo semestre de 2026 terá 20 lançamentos de carros elétricos no Brasil.

23/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 06h03
Brasil terá 20 lançamentos de elétricos no 2º semestre de 2026

Publicidade

O mercado automotivo brasileiro vive uma virada elétrica: 40% dos mais de 50 lançamentos previstos para o segundo semestre de 2026 serão elétricos. Marcas inéditas como DFM e Baic chegam ao país nessa onda.

Publicidade

Publicidade

O segundo semestre de 2026 promete ser ainda mais movimentado no mercado automotivo do Brasil, com uma série de lançamentos e atualizações programadas. Entre as novidades, estão renovações de modelos já consagrados, como o Fiat Argo, além da entrada de marcas inéditas no país, como DFM (Dongfeng) e Baic. Ao todo, mais de 50 lançamentos estão previstos para esse período.

Um dos principais focos será a oferta de veículos elétricos, que se tornaram uma opção cada vez mais comum entre os consumidores brasileiros. Dos mais de 50 lançamentos anunciados, 20 serão elétricos, representando 40% do total. Isso mostra que quase metade das novidades nas ruas será composta por modelos totalmente elétricos ou versões 100% elétricas de veículos já existentes.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

Além disso, várias marcas que ainda não atuavam no mercado brasileiro devem iniciar suas operações no segundo semestre, incluindo Baic, DFM (Dongfeng), IM (MG), Denza, Cadillac e Lotus. Todas essas empresas trarão pelo menos um modelo elétrico em seu portfólio, fortalecendo a presença de veículos sustentáveis no Brasil.

Entre os modelos 100% elétricos que serão lançados, destacam-se:

  • Baic Arcfox T1;
  • BMW iX3;
  • Denza B3;
  • Denza Z;
  • Denza D9;
  • Cadillac Lyriq;
  • Cadillac Optiq;
  • Cadillac Vistiq;
  • DFM Box;
  • DFM Vigo;
  • Hyundai Ioniq 9;
  • Leapmotor C16 BEV;
  • Lotus Emeya;
  • Lotus Eletre;
  • MG IM6;
  • Porsche Cayenne Electric;
  • Volvo EX60;
  • Volvo ES90;
  • Zeekr 007 GT;
  • Zeekr 009.

A crescente popularidade dos carros elétricos indica uma mudança significativa nas preferências dos consumidores, refletindo uma busca por opções mais sustentáveis e eficientes. O mercado automotivo brasileiro está se adaptando a essa nova realidade, e o segundo semestre de 2026 será um marco importante nessa transição.

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

O mercado automotivo brasileiro vive uma virada elétrica: 40% dos mais de 50 lançamentos previstos para o segundo semestre de 2026 serão elétricos. Marcas inéditas como DFM e Baic chegam ao país nessa onda.

O segundo semestre de 2026 promete ser ainda mais movimentado no mercado automotivo do Brasil, com uma série de lançamentos e atualizações programadas. Entre as novidades, estão renovações de modelos já consagrados, como o Fiat Argo, além da entrada de marcas inéditas no país, como DFM (Dongfeng) e Baic. Ao todo, mais de 50 lançamentos estão previstos para esse período.

Um dos principais focos será a oferta de veículos elétricos, que se tornaram uma opção cada vez mais comum entre os consumidores brasileiros. Dos mais de 50 lançamentos anunciados, 20 serão elétricos, representando 40% do total. Isso mostra que quase metade das novidades nas ruas será composta por modelos totalmente elétricos ou versões 100% elétricas de veículos já existentes.

Além disso, várias marcas que ainda não atuavam no mercado brasileiro devem iniciar suas operações no segundo semestre, incluindo Baic, DFM (Dongfeng), IM (MG), Denza, Cadillac e Lotus. Todas essas empresas trarão pelo menos um modelo elétrico em seu portfólio, fortalecendo a presença de veículos sustentáveis no Brasil.

Entre os modelos 100% elétricos que serão lançados, destacam-se:

  • Baic Arcfox T1;
  • BMW iX3;
  • Denza B3;
  • Denza Z;
  • Denza D9;
  • Cadillac Lyriq;
  • Cadillac Optiq;
  • Cadillac Vistiq;
  • DFM Box;
  • DFM Vigo;
  • Hyundai Ioniq 9;
  • Leapmotor C16 BEV;
  • Lotus Emeya;
  • Lotus Eletre;
  • MG IM6;
  • Porsche Cayenne Electric;
  • Volvo EX60;
  • Volvo ES90;
  • Zeekr 007 GT;
  • Zeekr 009.

A crescente popularidade dos carros elétricos indica uma mudança significativa nas preferências dos consumidores, refletindo uma busca por opções mais sustentáveis e eficientes. O mercado automotivo brasileiro está se adaptando a essa nova realidade, e o segundo semestre de 2026 será um marco importante nessa transição.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA