Brasil vence Paraguai e se aproxima das quartas da Copa América

Comandado pelo atacante Vinicius Júnior, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 a 1, na noite desta sexta-feira (28) no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos), aproximando-se da classificação para as quartas de final da Copa América. Com este triunfo, a seleção brasileira ocupa a segunda posição do Grupo D com quatro pontos em duas partidas.

Após um empate sem gols com a Costa Rica na estreia no principal torneio de seleções organizado pela Conmebol, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior precisava de uma atuação que apagasse a impressão negativa da última partida. Essa resposta veio diante dos paraguaios. Vinicius Junior brilhou ao abrir o marcador aos 34 minutos e ampliar o placar aos 49 minutos, consolidando a superioridade brasileira.

Mesmo com uma breve reação do Paraguai no início do segundo tempo, quando Alderete marcou um gol, o Brasil retomou o controle do jogo e consolidou a vitória aos 19 minutos com um gol de pênalti cobrado por Lucas Paquetá. Em outra partida disputada nesta sexta-feira, a Colômbia garantiu sua presença nas quartas de final após vencer a Costa Rica por 3 a 0, mantendo 100% de aproveitamento e liderando o Grupo D com seis pontos.

  1. #CopaAmérica2024
  2. #BrasilNasQuartas
  3. #ViniciusJuniorBrilha
  4. #RumoAoTítulo
  5. #SeleçãoBrasileira

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas