Pular para o conteúdo

CASACOR Sergipe 2024 abre as portas ao público nesta sexta-feira, 18

Compartilhe

A maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina chega ao bairro Atalaia, em Aracaju, e brinda os visitantes com uma experiência singular em torno do morar, das artes e da gastronomia

Celebrando um momento histórico para a arquitetura, o design e o paisagismo no Estado, a 4ª CASACOR Sergipe abre as portas para o público nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 16 horas. A mostra reúne arquitetos de diferentes estilos e gerações e apresenta 35 ambientes inspirados no tema “De Presente, o Agora” e o lançamento da Casa do Artesanato Sergipano, além de proporcionar uma experiência gastronômica exclusiva.

A edição 2024 do evento marca a fusão da Mostra Aracaju com a renomada CASACOR, elevando ainda mais o nível da exposição que conecta as principais tendências mundiais do morar ao regionalismo e projeta os talentos sergipanos para todo o Brasil. Essa integração não apenas valoriza a identidade cultural do Estado, mas também reforça o papel de Aracaju como um polo de inovação na arquitetura, design de interiores e soluções paisagísticas.

A fusão da Mostra Aracaju com a CASACOR Sergipe é fruto do compromisso dos novos franqueados em repactuar o presente para inventar o futuro e proporcionar aos visitantes uma experiência cada vez melhor. “Graças à credibilidade construída ao longo da nossa história, à solidez da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo da América Latina, ao talento e à dedicação de um elenco de peso, ao empenho dos fornecedores e à confiança dos patrocinadores, estamos entregando ao público uma edição memorável. Todos os espaços foram cuidadosamente projetados para promover uma imersão no belo e no ancestral e suscitar reflexões sobre o passado e o legado que queremos deixar”, ressalta a arquiteta Mercês Souza, fundadora da Mostra Aracaju e integrante da atual diretora da CASACOR Sergipe.

Perto da praia

O evento acontece até o dia 8 de dezembro na Rua Arício Guimarães Fortes, 454, no bairro Atalaia, em um imóvel próximo ao mar de Aracaju, cedido pela Constren Engenharia. A casa está aberta ao público, de terça a sábado, das 16h às 22h (bilheteria até 21h30) e, aos domingos e feriados, das 16h às 21h (bilheteria até 20h30). A venda de ingressos está disponível no site da CASACOR através do link https://appcasacor.com.br/events/sergipe-2024.

Entre os ambientes, o Lounge Constren, projetado pelo arquiteto Gilvan Acciolli, convida o visitante a mergulhar na atmosfera náutica do Portillo Residence, empreendimento que será erguido pela construtora na área onde hoje acontece a CASACOR. Criado pelo arquiteto Wesley Lemos, o espaço Estesia Deca, retrata o sonho de infância de criar e materializar a casa idealizada apenas no imaginário, como uma morada simples e singela, que ganha atmosfera de lar, acolhimento e bem-estar.

O Living Celi Mall, assinado pela arquiteta Renata Lopes, celebra a herança artesanal brasileira e tem a marcenaria fina e o trabalho manual dos grandes mestres artesãos como destaques. Já o espaço minimalista projetado pela arquiteta Lilia Duarte é inspirado na trajetória da Construtora Celi e acolhe uma grande escultura de Gil Apolinário que conecta o visitante às raízes culturais, à força e à colheita de bons frutos.

Além da imersão no belo e no ancestral, a CASACOR Sergipe proporciona experiências gastronômicas deliciosas. Projetado pelos arquitetos Marcelo Mabel e Vanessa Fernanda, do Sapê Concept, o Uçá Bistrô brinda o público com um menu especial do chef Cleiton Camargo e bebidas da cervejaria sergipana, em um ambiente inspirado nos manguezais. Já a cafeteria assinada pela arquiteta Lúcia Helena celebra a influência do tropicalismo na arquitetura brasileira e oferece ao público as delícias da doceria Doce Acaso. O acesso ao bistrô e à cafeteria é gratuito.

Casa do Artesanato

A CASACOR também é palco do lançamento da Casa do Artesanato Sergipano, iniciativa do Governo do Estado que visa impulsionar o talento das artesãs e artesãos e desenvolver economicamente o setor. “Com a Casa do Artesanato, o artesão tem a oportunidade de comercializar sua peça por um preço justo, para que ele consiga encontrar novos mercados e possa efetivamente sobreviver a partir do seu talento. O espaço reúne o artesanato de qualidade, o melhor que é produzido aqui no Estado de Sergipe, que tem ganhado o Brasil e o mundo”, afirma Jorge Teles, secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Sergipe (SETEEM).

O gestor explica que em todas as oito regiões do Estado (Alto Sertão, Baixo São Francisco, Médio Sertão, Agreste, Leste, Grande Aracaju, Centro Sul e Sul) haverá uma Casa do Artesanato Sergipano. Serão três modelos desenvolvidos em contêineres, como o apresentado na CASACOR 2024, e uma loja máster em Aracaju.

Elenco

Alan Gustavo (Hall de entrada), Aline Dantas (Femme Qui Guérit), Ana Porto (Pátio Acayu), Ana Romélia (Varanda), Andréa Galindo (Hall e Lavabo Recordar), Carlos Rezende (Terraço Superior – Abrigo, Amparo, Cuidado), Cristiana Cardoso (Casulo gazebo com jardim), Edney Evangelista (Suíte Veredas), Gilvan Acciolli (Lounge Constren), Gleide Belfort (Origem), Gustavo Fontes, Rodrigo Lacerda e Guile Amadeu – Coletivo de Arquitetos (Praça Coletiva), Hertha Dantas (Quarto Cura), Isa Ribeiro (Lavabo Taipa), Jéssica Ferreira (Hall Memórias), Júnior Ordoñez (Gazebo Mangará), Kelly Ribeiro (Varanda terapêutica: Aláfia), Larissa Franco (Sala Trama – Jantar), Letícia Mota e Felipe Goldhar – Gollma Studio (Passeio para a Casa), Lilia Duarte (Celi Construtora), Lúcia Helena Magalhães (Cafeteria), Maicon Amorim (O Atávico em mim: Instalação gourmet), Maira Prado (Bilheteria), Marcelo Mabel e Vanessa Fernanda – Sapê Concept (Uçá Bistrô), Marcos Brito (Refúgio das Memórias), Matheus Menezes (Cozinha), Patrícia Aguiar (Solarium), Renata Lopes (Living Celi Mall), Rodrigo Fonseca (Entrada “De presente, O Agora”), Susana Gomes (Encantos do Sertão), Tahinara Sanferry (Adega Petrus), Thiago Collares (Estar Home), Thiago Moura (Old Money), Thiago Perez (Estar Raízes), Wesley Lemos (Estesia Deca) e Ygor Prudente (Quarto Memórias) integram o elenco de peso da 4ª CASACOR Sergipe.

Além do patrocínio nacional da Deca, Coral, Banco BRB e Veja, o evento conta com o patrocínio local da Constren Engenharia, Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Sergipe (SETEEM), Tiradentes Innovation Center | Unit, Riomar Shopping, Rezende Engenharia, Aptus e GW Comunicação Visual.

CASACOR Sergipe 2024

O quê? A edição sergipana da principal mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina reúne 35 ambientes projetados por 39 destacados profissionais, acolhe a primeira Casa do Artesanato Sergipano e oferece uma experiência gastronômica singular no Uçá Bistrô e Cafeteria Doce Acaso.
Quando? De 18 de outubro a 8 de dezembro. Terça a sábado, das 16h às 22h (bilheteria até 21h30). Domingos e feriados, das 16h às 21h (bilheteria até 20h30).
Onde? Rua Arício Guimarães Fortes, 454, bairro Atalaia, Aracaju | SE.
Quanto? Ingressos a partir de R$35 (meia), à venda pelo link https://appcasacor.com.br/events/sergipe-2024, disponível no Instagram da @CasaCorSergipe.

Ultimas notícias

Ministro Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Co...
Iguá Sergipe inicia operações em maio com gestão automatizad...
SSP de Sergipe abre vagas de estágio para estudantes de Dire...
Cantor Mateus, da dupla com Jorge, passa por cirurgia de eme...
Trailer de GTA 6 ultrapassa 250 milhões de visualizações no ...
Rato é flagrado por pacientes no Hospital João Alves, em Ara...