Médica está presa sob suspeita de envolvimento na morte de seu marido, advogado José Lael Rodrigues
Na terça-feira, 26 de novembro, a cirurgiã plástica Daniele Barreto Oliveira, de 46 anos, foi transferida da 8ª Delegacia Metropolitana, localizada no bairro Novo Paraíso, para a 2ª Delegacia Metropolitana de Aracaju. A Polícia Civil informou que a mudança ocorreu por motivos de segurança.
Daniele está presa desde 12 de novembro, sendo investigada por suposto envolvimento no assassinato de seu marido, o advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, de 42 anos.
Defesa e argumentações
A defesa de Daniele, representada pelo advogado Cláudio Dalledone, alega que a médica vinha sendo alvo de “assédios” por parte de um advogado que estaria se passando por seu representante. Dalledone também busca argumentos para contestar a manutenção da prisão preventiva.
Por outro lado, Guilherme Maluf, advogado da família de Lael Rodrigues, argumenta que a gravidade do crime não permite a concessão de prisão domiciliar à médica.
O caso
José Lael de Souza Rodrigues Júnior foi assassinado em uma emboscada no dia 18 de outubro, após sair para comprar lanche a pedido de sua esposa. Ele foi alvejado a tiros, e as investigações apontaram para um plano premeditado.
Atualmente, sete pessoas estão presas sob suspeita de participação no crime. Daniele Barreto, entretanto, nega qualquer envolvimento no assassinato.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.
#CasoLaelRodrigues #Investigação #PolíciaCivil #Aracaju #Justiça