Confira as vantagens da colônia de férias para as crianças

Entretenimento
Compartilhe

Em uma realidade onde as crianças estão cada vez mais conectadas a dispositivos eletrônicos, a colônia de férias é uma excelente oportunidade para incentivar a prática de atividades físicas e criativas.

Com a chegada das férias escolares, muitas famílias buscam alternativas para entreter e educar seus filhos durante o recesso. Por isso, uma opção cada vez mais procurada é a colônia de férias, já que reúne em um só lugar muitas brincadeiras, em um ambiente acolhedor e seguro para os pequenos. 

Em uma realidade onde as crianças estão cada vez mais conectadas a dispositivos eletrônicos, a colônia de férias é uma excelente oportunidade para incentivar a prática de atividades físicas e criativas. De acordo com Sabrina Amorim,  coordenadora de eventos do CCPA, a colônia vai muito além de apenas ocupar o tempo das crianças, ela proporciona uma série de benefícios que contribuem para o desenvolvimento dos pequenos.

“As crianças são sociáveis, mas devido ao grande uso de celulares e tablets, essa habilidade tem ficado um pouco de lado. Dessa forma, a colônia de férias é muito importante, pois boa parte das atividades desenvolvidas é feita em grupo. Assim, as crianças aprendem a se socializar mais, trocar ideias, ter empatia com o próximo e a valorizar o trabalho em grupo”, pontuou. 

Ainda segundo a profissional, aliado à maior prática de atividades físicas e estímulo da socialização da criança, o ambiente da colônia também propicia o desenvolvimento de habilidades criativas. 

Recheada de atividades lúdicas, jogos e brincadeiras, uma opção para os pais que procuram diversão para os pequenos é a Colônia de Férias do CCPA. No período de 01 a 19 de julho, o Colégio estará de portas abertas para crianças de 1 a 12 anos, que vão aproveitar dias de diversão, aventura e aprendizado. 

Algumas das atividades que fazem parte da programação das três semanas de Colônia de Férias são: baladinha kids, artes circenses, oficinas de culinária, brinquedos Infláveis, oficina de pintura, banho de piscina, aero dance, oficina de fantoche, entre outras. São mais de 40 tipos de atividades diferenciadas, distribuídas ao longo da Colônia.

Além de brincadeiras, serão realizadas oficinas projetadas para estimular o desenvolvimento das crianças de forma 100% lúdica. Elas poderão explorar, criar e aprender por meio de atividades manuais e jogos educativos, cada experiência será uma oportunidade para crescer e se divertir! Mais informações estão disponíveis no site: https://ccpa.com.br/coloniadeferias/

Benefícios

1 – Trabalha a socialização
2 – Estimula a criatividade e outras habilidades
3 – Segurança para brinca
4 – Estimula alimentação e hábitos saudáveis

Fonte e foto: Assessoria de comunicação


Compartilhe