O vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, recebeu nesta quinta-feira, 4, a cônsul-geral dos Estados Unidos no Recife, May Baptista, no Palácio dos Despachos, em Aracaju. Representando o governador Fábio Mitidieri, Sobral apresentou iniciativas estaduais e oportunidades de cooperação entre Sergipe e o governo norte-americano.
Entre os assuntos tratados, destacou-se o programa Sergipe no Mundo, intercâmbio que possibilita a estudantes sergipanos estudar em diversos países, inclusive nos Estados Unidos. “Seguiremos trabalhando juntos em projetos que impulsionem o desenvolvimento socioeconômico e cultural do nosso estado”, afirmou o vice-governador.
May Baptista ressaltou o interesse em ampliar a colaboração bilateral. “Estou entusiasmada em estar aqui em Sergipe pela primeira vez para estreitar nossas relações em educação, ciência e tecnologia”, declarou a diplomata.
Durante o encontro, Zezinho Sobral presenteou a cônsul-geral com uma obra do artista sergipano Tintiliano que retrata o Largo da Gente Sergipana, cartão-postal de Aracaju. O gesto, segundo ele, representa a identidade cultural do estado.
Também participaram da reunião o secretário-executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Marcelo Menezes; o cônsul de Diplomacia Pública dos EUA, Eric Concha; e a assistente de Diplomacia Pública, Cleopatra Cunha.
LEIA TAMBÉM
Governo de Sergipe intensifica monitoramento da Barragem do Poxim e ações preventivas diante dos efeitos do El Niño
29 de outSergipe reforça transporte intermunicipal no feriado de Finados
29 de outThiago Freitas toca no Projeto Pôr do Sol da FM Sergipe com transmissão ao vivo
29 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

