A 7ª Corrida de Barcos a Vela movimentou a Orlinha do Bairro Industrial, em Aracaju, com programação que mesclou competição esportiva e apresentações musicais. O evento contou com a presença do vereador Isac (União Brasil), líder da prefeita Emilia Corrêa na Câmara Municipal, que acompanhou todo o percurso a bordo de uma das embarcações.
Homenagem marca a edição
Familiares de Gilson Brasa, escolhido como homenageado desta edição, acompanharam a prova e se emocionaram com o tributo à memória do ribeirinho, nascido e criado no bairro Industrial. “Ele construiu sua trajetória ligada ao rio, à comunidade e às tradições locais”, destacou Bebeto, parente do homenageado.
Parcerias e premiação
Realizada pela Associação Comunitária e Desportiva Matonense, a corrida recebeu apoio do mandato do vereador Isac Silveira, do ex-deputado federal André Moura, da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) e da Prefeitura de Aracaju. A premiação totalizou R$ 10 mil.
Resultado oficial
Categoria 8 Metros
1º Império | 2º Eduardo Junior | 3º Epifânio | 4º Escalibu
Categoria Pescador
1º Barco Revelação | 2º Leonardo II | 3º Diamante | 4º Gasparzinho
Segundo o vereador Isac, a competição reforça a identidade cultural de Aracaju. “Não é apenas uma competição; é a vida do nosso povo”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Governo de Sergipe intensifica monitoramento da Barragem do Poxim e ações preventivas diante dos efeitos do El Niño
29 de outSergipe reforça transporte intermunicipal no feriado de Finados
29 de outThiago Freitas toca no Projeto Pôr do Sol da FM Sergipe com transmissão ao vivo
29 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

