Danielle Garcia, delegada e pré-candidata a deputada estadual, classificou como “criminoso” e “covarde” o autor de uma agressão contra uma mulher ocorrida em via pública no município de Estância. O posicionamento foi dado nesta sexta-feira, 6, durante entrevista na Rádio Esperança ao radialista Téo Batista.
Ao abordar o episódio de violência, Danielle atribuiu a ocorrência a um contexto mais amplo de desigualdade de gênero e a uma cultura machista ainda presente na sociedade. A delegada apontou que, frequentemente, a agressão não começa de forma ostensiva, mas se manifesta primeiro por meio de atitudes autoritárias e agressões psicológicas no âmbito das relações pessoais.
“A violência comum conseguimos combater, mas a violência de gênero ainda enfrenta uma cultura machista que precisa ser combatida”, declarou Danielle, sublinhando a necessidade de enfrentar as raízes sociais desse tipo de violência.
Durante a entrevista, a delegada também frisou que a atenção das autoridades e da sociedade não deve se voltar para a vítima como foco principal da discussão do caso. “O foco não é a vítima”, afirmou, ressaltando a importância de direcionar responsabilização e investigação ao agressor.
Danielle orientou mulheres em situação de violência a buscarem imediatamente apoio institucional. Segundo ela, procurar a polícia e a Justiça continua sendo a medida indicada para garantir proteção; a delegada lembrou, ainda, que a legislação prevê medidas protetivas destinadas a resguardar a integridade das vítimas.

Além das considerações sobre o episódio em Estância, Danielle Garcia comentou seus planos políticos. Ela reafirmou a pré-candidatura ao cargo de deputada estadual e afirmou que sua atuação tem viés de serviço público. “Meu sonho é servir, meu nome é trabalho… tenho muito o que contribuir para a nossa população”, disse, indicando que pretende levar sua experiência profissional para o campo político.
A declaração foi feita no contexto da entrevista na Rádio Esperança, onde a delegada apresentou sua visão sobre a violência de gênero e sobre a atuação que pretende desenvolver caso seja eleita.
LEIA TAMBÉM
Ofensiva Nacional: Operação contra esquema de agiotagem e extorsão cumpre mandados em Sergipe
16 de setOperação no Povoado Mussuca: Polícia Militar apreende cerca de 100 kg de maconha em Laranjeiras
16 de setSusto no Campo: Operador fica ferido após colheitadeira capotar três vezes em Cedro de São João
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →
