Influenciadora é investigada em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais, mas conseguiu liberdade após decisão judicial.
Na tarde desta terça-feira (24), Deolane Bezerra, influenciada, advogada e empresária, foi solta do presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco, após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) um habeas corpus que beneficiou 18 investigados na Operação Integração. A operação visa combater um esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, do qual Deolane é suspeita.
A influenciada estava presa desde o dia 10 de setembro. Após um breve período em prisão domiciliar, Deolane foi reconduzida ao presídio por descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, como o uso de tornozeleira eletrônica. Desta vez, no entanto, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão concedeu sua liberdade sem a necessidade de tornozeleira.
Entre as condições para a liberdade, estão a proibição de mudar de endereço sem solicitação judicial, se ausentar da Comarca onde reside ou frequentar empresas relacionadas à investigação. A influenciada também está proibida de fazer publicidade ou citar plataformas de jogos.
A Operação Integração, deflagrada no início de setembro, já envolveu mais de 10 pessoas, incluindo a mãe de Deolane e o empresário Darwin Henrique da Silva Filho. A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 3 bilhões. Durante as investigações, bens como carros de luxo, aeronaves e investimentos financeiros foram bloqueados.
Deolane negou envolvimento nos crimes e, em carta divulgada nas redes sociais, afirmou ser vítima de preconceito, além de garantir que provará sua inocência.