Em seu último ano de gestão, Nogueira enfrenta críticas por não cumprir grande parte das promessas de campanha
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), está em seu último ano de gestão e cumpriu apenas 39% das promessas feitas durante a campanha, segundo um levantamento do G1 publicado neste sábado. Durante os três anos e meio de mandato, Nogueira conseguiu realizar 15 promessas, deixou 12 sem cumprimento e cumpriu parcialmente outras 11 das metas apresentadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entre as promessas não cumpridas estão a instalação de cozinhas comunitárias e experimentais e a criação de uma escolinha de habilidades esportivas para crianças. Esses compromissos não atendidos têm sido destacados como a “marca da gestão” de Nogueira, que agora enfrenta o desafio de eleger seu sucessor na prefeitura da capital sergipana.
Mesmo com este desempenho, Nogueira conta com o apoio do governador de Sergipe para tentar influenciar a eleição do próximo prefeito. A gestão do atual prefeito tem sido alvo de críticas e debates intensos, enquanto a população aguarda melhorias e o cumprimento das promessas feitas.