Presidente do PL em Sergipe anuncia chegada de novos parlamentares e destaca fortalecimento do grupo oposicionista
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Sergipe, Edivan Amorim, afirmou nesta segunda-feira (9), durante entrevista à rádio Itabaiana FM, que a oposição no estado poderá contar com até cinco deputados federais até as eleições de 2026. A declaração reforça a estratégia de fortalecimento do grupo oposicionista para os próximos anos.
Segundo Edivan, além dos nomes já alinhados à oposição, o agrupamento deve ganhar o apoio de mais dois parlamentares federais com mandato até o próximo ano. “Sem dúvida alguma, até o ano que vem, nós teremos mais dois deputados federais com mandato que virão, também, reforçar o quadro da oposição”, declarou.

A movimentação acontece em meio à recente adesão do deputado federal Thiago de Joaldo (PP), que deixou o grupo liderado pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) e foi anunciado como novo aliado da oposição pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL).
Para Edivan, a mudança de posicionamento de Thiago representa “o fato político mais impactante do ano”. O dirigente também sinalizou abertura para que o parlamentar se filie ao PL, caso decida oficializar sua entrada no partido.
O crescimento da oposição sinaliza um cenário político mais competitivo para 2026, com articulações em andamento e foco na ampliação da representatividade federal no estado.