Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Ex-paquito da Xuxa morre aos 57 anos após receber homenagem das colegas

Famosos

Ex-paquito da Xuxa morre aos 57 anos após receber homenagem das colegas

Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, faleceu aos 57 anos e recebeu homenagens das paquitas.

22/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 19h32
Ex-paquito da Xuxa morre aos 57 anos após receber homenagem das colegas

Publicidade

Robson Barros, um dos primeiros paquitos do programa da Xuxa, faleceu no sábado (20) vítima de câncer raro. Antes de partir, ele recebeu mensagens emocionantes das paquitas das duas primeiras gerações.

Publicidade

Publicidade

Robson Barros, um dos primeiros paquitos do programa da Xuxa, faleceu no último sábado (20) aos 57 anos, vítima de um câncer raro no sistema gastrointestinal. A notícia da sua morte gerou comoção entre colegas e fãs, que lembraram com carinho do artista.

Andrea Veiga, a primeira paquita da Xuxa, compartilhou que a turma da época teve a oportunidade de se despedir de Robson. Segundo ela, as duas primeiras gerações de assistentes de palco criaram um grupo para enviar mensagens de apoio ao ex-paquito. “Estamos todas muito abaladas com a notícia. Mesmo sem contato frequente nos últimos anos, acompanhamos seu estado de saúde por meio de um grupo criado por amigos e colegas”, revelou Andrea.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

“Há poucos dias, gravamos uma mensagem de fé, carinho e otimismo para que ele pudesse ouvir. Sua esposa repassou todas as gravações e contou que ele se emocionou bastante. De certa forma, tivemos a oportunidade de nos despedir e dizer o quanto ele era querido por todos nós”, completou.

Robson Barros começou sua trajetória como paquito aos 16 anos, em 1989, e trabalhou ao lado de outros nomes marcantes como Alexandre Canhoni e Marcello Faustini. Ele também estrelou filmes como “Lua de Cristal” e “Sonho de Verão”, ambos lançados em 1990. Após deixar a equipe de paquitos em 1991, Robson se dedicou à produção musical, trabalhando com o renomado Roberto Carlos. Nos últimos anos, ele atuava como empresário na área de eventos.

A morte de Robson Barros não foi apenas uma perda para seus amigos e familiares, mas também para todos aqueles que cresceram assistindo ao programa da Xuxa. O legado deixado por ele como um dos primeiros paquitos é lembrado com carinho por muitos que o conheceram e acompanharam sua trajetória.

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

Robson Barros, um dos primeiros paquitos do programa da Xuxa, faleceu no sábado (20) vítima de câncer raro. Antes de partir, ele recebeu mensagens emocionantes das paquitas das duas primeiras gerações.

Robson Barros, um dos primeiros paquitos do programa da Xuxa, faleceu no último sábado (20) aos 57 anos, vítima de um câncer raro no sistema gastrointestinal. A notícia da sua morte gerou comoção entre colegas e fãs, que lembraram com carinho do artista.

Andrea Veiga, a primeira paquita da Xuxa, compartilhou que a turma da época teve a oportunidade de se despedir de Robson. Segundo ela, as duas primeiras gerações de assistentes de palco criaram um grupo para enviar mensagens de apoio ao ex-paquito. “Estamos todas muito abaladas com a notícia. Mesmo sem contato frequente nos últimos anos, acompanhamos seu estado de saúde por meio de um grupo criado por amigos e colegas”, revelou Andrea.

“Há poucos dias, gravamos uma mensagem de fé, carinho e otimismo para que ele pudesse ouvir. Sua esposa repassou todas as gravações e contou que ele se emocionou bastante. De certa forma, tivemos a oportunidade de nos despedir e dizer o quanto ele era querido por todos nós”, completou.

Robson Barros começou sua trajetória como paquito aos 16 anos, em 1989, e trabalhou ao lado de outros nomes marcantes como Alexandre Canhoni e Marcello Faustini. Ele também estrelou filmes como “Lua de Cristal” e “Sonho de Verão”, ambos lançados em 1990. Após deixar a equipe de paquitos em 1991, Robson se dedicou à produção musical, trabalhando com o renomado Roberto Carlos. Nos últimos anos, ele atuava como empresário na área de eventos.

A morte de Robson Barros não foi apenas uma perda para seus amigos e familiares, mas também para todos aqueles que cresceram assistindo ao programa da Xuxa. O legado deixado por ele como um dos primeiros paquitos é lembrado com carinho por muitos que o conheceram e acompanharam sua trajetória.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA