Ação policial resultou na apreensão de arma e drogas; suspeito era investigado por diversos crimes.
Na manhã desta quinta-feira (26), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na morte de Wellington Macena Barreto, conhecido como “Barriga”, um ex-presidiário investigado por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo de motos e homicídios.
A ação ocorreu na 3ª etapa do Bairro Queimadas, em Itabaiana. Segundo informações da Polícia Civil, ao ser localizado, Wellington tentou fugir pelos fundos de sua residência, armado, e entrou em confronto com os policiais. Após o embate, ele foi socorrido ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Fábio Pimentel, Wellington acumulava uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo com uso de arma de fogo, furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Ele também era investigado por envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio, alguns cometidos enquanto cumpria pena no regime semiaberto do Presídio de Areia Branca (Presab)”, afirmou o delegado.
Na operação, foram apreendidas uma arma de fogo e uma quantidade de drogas, o que reforça as suspeitas do envolvimento do ex-presidiário com o tráfico.
A Secretaria de Segurança Pública destacou a importância da operação no combate ao crime organizado na região.