Ex-presidiário Morre em Confronto com a Polícia Durante Operação em Itabaiana

Compartilhe

Ação policial resultou na apreensão de arma e drogas; suspeito era investigado por diversos crimes.

Na manhã desta quinta-feira (26), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na morte de Wellington Macena Barreto, conhecido como “Barriga”, um ex-presidiário investigado por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo de motos e homicídios.

A ação ocorreu na 3ª etapa do Bairro Queimadas, em Itabaiana. Segundo informações da Polícia Civil, ao ser localizado, Wellington tentou fugir pelos fundos de sua residência, armado, e entrou em confronto com os policiais. Após o embate, ele foi socorrido ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado Fábio Pimentel, Wellington acumulava uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo com uso de arma de fogo, furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Ele também era investigado por envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio, alguns cometidos enquanto cumpria pena no regime semiaberto do Presídio de Areia Branca (Presab)”, afirmou o delegado.

Na operação, foram apreendidas uma arma de fogo e uma quantidade de drogas, o que reforça as suspeitas do envolvimento do ex-presidiário com o tráfico.

A Secretaria de Segurança Pública destacou a importância da operação no combate ao crime organizado na região.

Ultimas notícias

Horóscopo do dia 28 de dezembro de 2024: Confira as previsõe...
Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança ...
ITPS combate pirataria em operação de fiscalização de balanç...
Programa de parcelamento de ICMS já garantiu renegociação de...
Fanese nomeia novos coordenadores para reforçar excelência n...
Vereadores apresentam chapa para Mesa diretora no biênio 202...