Pular para o conteúdo

Exército brasileiro expulsa seis militares por tortura e agressão a soldado

Compartilhe

O exército brasileiro tomou uma medida drástica ao expulsar seis militares suspeitos de torturar e agredir um soldado de 19 anos no quartel localizado em pirassununga (sp), no dia 16 de janeiro. Em depoimento, o jovem relatou que, durante o episódio, sua farda foi arrancada à força pelos colegas, os quais teriam quebrado uma vassoura na região de seu ânus. Além disso, ele afirmou ter sido violentado com um remo de panela industrial, ripas de madeira e outros objetos.

Com a expulsão, os militares passarão a responder como civis em um processo instaurado na Justiça Militar da União. O caso está sendo investigado sob sigilo, e nem mesmo o advogado da vítima teve acesso aos autos, o que reforça a natureza confidencial das apurações.

A decisão evidencia o compromisso do exército com a ética e a disciplina, adotando medidas rigorosas contra comportamentos que ferem os direitos e a integridade dos seus integrantes. O episódio chocou tanto a comunidade militar quanto a sociedade, abrindo espaço para debates sobre os mecanismos de controle interno e a necessidade de uma postura exemplar dentro das instituições de segurança.

Ultimas notícias

Horóscopo do dia: previsão de hoje 20/04/2025 para seu signo
Itabaiana perde para o Ypiranga-RS em jogo movimentado e sof...
A Fé em Tabuleiro do Chico.(por Antonio Samarone)
Jovem de 19 anos é preso por estupro de vulnerável em Cristi...
Salário: Governo de Sergipe divulga calendário de pagamento ...
Dupla de Páscoa da Mega-Sena dará prêmio de R$ 50 milhões