Proprietário foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos; operação contou com participação da Polícia Civil, Polícia Científica e Energisa
Nesta quarta-feira (13), uma ação conjunta das polícias Civil e Científica, e da Energisa, resultou na autuação de uma fazenda de piscicultura, localizada em São Cristóvão, por furto de energia elétrica. O proprietário foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a irregularidade.
De acordo com dados da distribuidora, desde janeiro já foram identificadas mais de 3 mil irregularidades em 63 municípios sergipanos, com a recuperação de 7,7 GWh de energia — volume suficiente para abastecer o município de São Cristóvão por um ano.
O furto de energia, além de configurar crime, compromete a qualidade do fornecimento e pode provocar curto-circuitos, quedas no fornecimento e riscos de choques elétricos. A prática também impacta a tarifa de energia elétrica, que é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A Energisa reforça que a população pode contribuir com denúncias anônimas por meio do telefone 0800 079 0196, pelo WhatsApp, no endereço www.gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On. As denúncias também podem ser direcionadas ao Disque-Denúncia da Polícia Civil pelo telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
LEIA TAMBÉM
Crime no Santos Dumont: Homem é indiciado por matar colega de trabalho a pauladas dentro de madeireira em Aracaju
16 de setOfensiva Nacional: Operação contra esquema de agiotagem e extorsão cumpre mandados em Sergipe
16 de setOperação no Povoado Mussuca: Polícia Militar apreende cerca de 100 kg de maconha em Laranjeiras
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

