A Delegacia de Poço Redondo, no sertão sergipano, concluiu nesta sexta-feira (31) o inquérito sobre a mutilação de dois jumentos registrada na madrugada de 13 de outubro, na zona rural do município. A investigação responsabilizou um vizinho do terreno onde os animais pastavam.
Segundo o boletim de ocorrência prestado pelo tutor dos asnos, pegadas de botas foram encontradas na cena do crime e conduziam até a residência do suspeito. Durante diligência inicial, policiais localizaram o morador usando calçados compatíveis com as marcas deixadas no local. Questionado, ele negou participação, mas apresentou contradições no depoimento.
Os agentes também apuraram desentendimentos anteriores entre as famílias envolvidas. Um dos episódios investigados é a morte de dois bodes do suspeito, supostamente provocada por um parente do proprietário dos jumentos.
Com o conjunto de indícios, a autoridade policial determinou a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime de maus-tratos a animais. O procedimento agora segue para avaliação do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM
Crime no Santos Dumont: Homem é indiciado por matar colega de trabalho a pauladas dentro de madeireira em Aracaju
16 de setOfensiva Nacional: Operação contra esquema de agiotagem e extorsão cumpre mandados em Sergipe
16 de setOperação no Povoado Mussuca: Polícia Militar apreende cerca de 100 kg de maconha em Laranjeiras
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

