Criminosos invadiram o local pelo telhado neste domingo (28). Entidade cobra das autoridades o combate aos receptadores de cobre e alumínio.
A sede do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor-SE), localizada no Centro de Aracaju, tornou-se alvo recorrente da criminalidade. Neste domingo (28), a entidade foi vítima de arrombamento seguido de furto pela terceira vez em um intervalo de apenas 15 dias. O último registro havia ocorrido no dia 14 deste mês.
Segundo o presidente do Sindijor-SE, Guilherme Fraga, os criminosos utilizaram o mesmo modus operandi, acessando o imóvel pelo telhado. Desta vez, o alvo foi a estrutura física: levaram a porta de alumínio do box do banheiro. Em invasões anteriores, uma janela do mesmo material já havia sido subtraída.
Prejuízo e Vandalismo
O sindicato contabiliza um prejuízo estimado em R$ 11 mil, somando os itens furtados e os danos causados à estrutura. O primeiro ataque da série foi considerado o mais grave, quando os bandidos destruíram dois aparelhos de ar-condicionado para retirar fios de cobre, cortaram o cabeamento de internet e energia, e levaram um retroprojetor, um botijão de gás e um aparelho de som.
Cobrança por Segurança
Diante da vulnerabilidade, a entidade informou que está reforçando a segurança do prédio e solicitou policiamento preventivo na região do Centro.
Além de pedir a prisão dos invasores, o Sindijor faz uma cobrança específica às forças de segurança: a identificação e punição dos receptadores. O foco dos criminosos em fios de cobre e esquadrias de alumínio indica a existência de um mercado ilegal que alimenta esses furtos na capital.
LEIA TAMBÉM
Crime no Santos Dumont: Homem é indiciado por matar colega de trabalho a pauladas dentro de madeireira em Aracaju
16 de setOfensiva Nacional: Operação contra esquema de agiotagem e extorsão cumpre mandados em Sergipe
16 de setOperação no Povoado Mussuca: Polícia Militar apreende cerca de 100 kg de maconha em Laranjeiras
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

