Pular para o conteúdo

Jogador abandona clube da Europa para cuidar de filho no Brasil

Compartilhe

O volante Fransérgio anunciou sua saída do Marítimo, clube de Portugal, para retornar ao Brasil e dedicar-se integralmente ao cuidado de seu filho, Pedro, diagnosticado com autismo. O jogador revelou que tomou essa difícil decisão após observar retrocessos significativos no desenvolvimento de Pedro nos últimos meses, fato que o motivou a priorizar a saúde e o bem-estar do filho.

Segundo Fransérgio, o cenário brasileiro oferece melhores condições e recursos para o tratamento de crianças autistas. “Decidi que preciso estar mais próximo do Pedro e buscar no Brasil um ambiente que possa oferecer o suporte adequado para o seu desenvolvimento”, declarou o atleta. A decisão, embora difícil do ponto de vista profissional, reflete o compromisso do jogador com a família, colocando as necessidades do filho à frente de sua carreira.

A saída de Fransérgio do Marítimo marca o início de um novo capítulo em sua vida, no qual o cuidado e o apoio à saúde de seu filho assumem papel central. A notícia gerou repercussão tanto no meio esportivo quanto entre os defensores dos direitos de pessoas com deficiência, que elogiam a decisão de colocar a família em primeiro lugar e esperam que o retorno ao Brasil proporcione melhores oportunidades para o tratamento de Pedro.

Ultimas notícias

Fazer Pilates é muito bom, mas se você fizer adicionando pes...
DE ROUPA NOVA
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 0...
Ministro Moraes mantém prisão de militar suspeito de planeja...
Jogador abandona clube da Europa para cuidar de filho no Bra...
Doni Fortunato, hairstylist renomado de São Paulo, chega a A...