Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Jogador abandona clube da Europa para cuidar de filho no Brasil

Blog

Jogador abandona clube da Europa para cuidar de filho no Brasil

Publicidade Publicidade O volante Fransérgio anunciou sua saída do Marítimo, clube de Portugal, para retornar ao Brasil e dedicar-se integralmente ao cuidado de seu filho, Pedro, diagnosticado com autismo. O jogador revelou que tomou essa difícil decisão após observar retrocessos significativos no desenvolvimento de Pedro nos últimos meses, fato que o motivou a priorizar a […]

06/02/2025 · 17h34
Jogador abandona clube da Europa para cuidar de filho no Brasil
(foto: AFP / MIGUEL RIOPA)

Publicidade

Publicidade

Publicidade

O volante Fransérgio anunciou sua saída do Marítimo, clube de Portugal, para retornar ao Brasil e dedicar-se integralmente ao cuidado de seu filho, Pedro, diagnosticado com autismo. O jogador revelou que tomou essa difícil decisão após observar retrocessos significativos no desenvolvimento de Pedro nos últimos meses, fato que o motivou a priorizar a saúde e o bem-estar do filho.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

Segundo Fransérgio, o cenário brasileiro oferece melhores condições e recursos para o tratamento de crianças autistas. “Decidi que preciso estar mais próximo do Pedro e buscar no Brasil um ambiente que possa oferecer o suporte adequado para o seu desenvolvimento”, declarou o atleta. A decisão, embora difícil do ponto de vista profissional, reflete o compromisso do jogador com a família, colocando as necessidades do filho à frente de sua carreira.

A saída de Fransérgio do Marítimo marca o início de um novo capítulo em sua vida, no qual o cuidado e o apoio à saúde de seu filho assumem papel central. A notícia gerou repercussão tanto no meio esportivo quanto entre os defensores dos direitos de pessoas com deficiência, que elogiam a decisão de colocar a família em primeiro lugar e esperam que o retorno ao Brasil proporcione melhores oportunidades para o tratamento de Pedro.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

O volante Fransérgio anunciou sua saída do Marítimo, clube de Portugal, para retornar ao Brasil e dedicar-se integralmente ao cuidado de seu filho, Pedro, diagnosticado com autismo. O jogador revelou que tomou essa difícil decisão após observar retrocessos significativos no desenvolvimento de Pedro nos últimos meses, fato que o motivou a priorizar a saúde e o bem-estar do filho.

Segundo Fransérgio, o cenário brasileiro oferece melhores condições e recursos para o tratamento de crianças autistas. “Decidi que preciso estar mais próximo do Pedro e buscar no Brasil um ambiente que possa oferecer o suporte adequado para o seu desenvolvimento”, declarou o atleta. A decisão, embora difícil do ponto de vista profissional, reflete o compromisso do jogador com a família, colocando as necessidades do filho à frente de sua carreira.

A saída de Fransérgio do Marítimo marca o início de um novo capítulo em sua vida, no qual o cuidado e o apoio à saúde de seu filho assumem papel central. A notícia gerou repercussão tanto no meio esportivo quanto entre os defensores dos direitos de pessoas com deficiência, que elogiam a decisão de colocar a família em primeiro lugar e esperam que o retorno ao Brasil proporcione melhores oportunidades para o tratamento de Pedro.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA