O meio-campista Jordan Henderson sofreu uma lesão no punho durante a comemoração da classificação da Inglaterra às quartas de final da Copa do Mundo. O incidente ocorreu após a vitória por 3 a 2 sobre o México, no Estádio Azteca, na noite de domingo (5).
Após o apito final, os jogadores ingleses se dirigiram à torcida para cantar “Wonderwall”, do Oasis, uma tradição recente da seleção. No entanto, ao tentar pular uma placa de publicidade, Henderson escorregou e caiu, apoiando a mão para amortecer o impacto, o que resultou em fortes dores imediatamente.
Companheiros de equipe acionaram a equipe médica, e o jogador deixou o gramado de maca.
O técnico Thomas Tuchel confirmou que Henderson foi levado a um hospital e expressou preocupação com a gravidade da lesão. “Ele está no hospital neste momento. É uma lesão bastante séria. Não combina com o restante da noite. Ainda não sei qual será o procedimento”, afirmou o treinador.
Aos 36 anos, Henderson se tornou o primeiro jogador da seleção masculina da Inglaterra a disputar quatro edições diferentes da Copa do Mundo. Embora tenha entrado em campo apenas na fase de grupos, contra o Panamá, ele não atuou na partida contra o México, embora tenha recebido um cartão amarelo por reclamações à beira do campo durante o jogo.
A Federação Inglesa confirmou que o volante permanecerá na Cidade do México acompanhado por um membro da comissão técnica, enquanto o restante da equipe retornará ao centro de treinamentos, em Kansas City.
A Inglaterra agora se prepara para enfrentar a Noruega no próximo sábado, em Miami Gardens, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

