Lara, de 4 anos, está em acompanhamento médico há um ano após o diagnóstico de síndrome nefrótica. Segundo o cantor, a menina tem apresentado evolução positiva, ainda que a rotina exija cuidados contínuos.
Lara, de 4 anos, filha do cantor Junior Lima e de Mônica Benini, segue em acompanhamento médico há um ano, após ser diagnosticada com síndrome nefrótica, condição rara que afeta os rins e pode causar perda excessiva de proteínas pela urina. Em entrevista, o cantor atualizou o quadro e afirmou que a menina tem apresentado evolução positiva.
Acho que estamos tendo maravilhosos avanços assim. E é isso, entendendo o corpo como um todo
O artista ressaltou a complexidade do diagnóstico e a necessidade de acompanhamento intensivo, com monitoramento constante da resposta às medicações.
Como toda doença que não é tão exata assim, na verdade é uma síndrome, é um dia após o outro. Mas estamos em um bom caminho. Estamos bem, graças a Deus
Diagnóstico revelado em 2025
O diagnóstico de Lara foi revelado em julho do ano passado. Na ocasião, Mônica e Junior apareceram emocionados e explicaram que não costumam compartilhar esse tipo de situação, mas que o quadro exigiu adaptação rápida a uma nova rotina de cuidados.
É uma síndrome que afeta os rins, é muito sério se não tratada. O tratamento é muito intenso, com remédios bem fortes. Nem toda criança responde a esse tratamento, então a gente passou por um período muito tenso. Graças a Deus, a Lara respondeu bem
Além de Lara, o cantor é pai de Otto, de 8 anos. A família mantém o foco no acompanhamento médico e divulga apenas as atualizações que considera relevantes.
LEIA TAMBÉM
Susto no Campo: Operador fica ferido após colheitadeira capotar três vezes em Cedro de São João
16 de setSemana do Cliente: veja direitos de quem recebe energia elétrica
16 de setQueima irregular de lixo provoca incêndio em área de vegetação no Marcos Freire II, em Socorro
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

