Marketing médico: A importância da produção de conteúdo de qualidade

Compartilhe

Um bom marketing digital é crucial para médicos que desejam se destacar no mercado com conteúdo de qualidade.

A transformação digital tem impactado diversos setores, e a medicina não é exceção. Com o avanço da tecnologia e o aumento da presença online, os profissionais de saúde têm uma oportunidade única de se conectar com seus pacientes de maneira mais eficiente e personalizada. Um bom marketing digital é crucial para médicos que desejam se destacar no mercado com conteúdo de qualidade.

A social media e videomaker Isabela Aguiar atua no marketing médico com diversos profissionais no estado como cirurgião plástico, cirurgião vascular, oftalmologista, psiquiatra, dentista, entre outros, e explica sobre a vantagem de ter um trabalho de qualidade na área.

“A presença online é fundamental para atrair e reter pacientes. A maioria das pessoas busca informações sobre saúde na internet antes de agendar uma consulta. Portanto, ter um perfil bem estruturado e ativo nas redes sociais com conteúdo de qualidade é essencial para construir confiança e credibilidade”, afirma Isabela.

Entre as diversas ferramentas de marketing digital, os vídeos têm se destacado como uma das mais eficazes. Eles são envolventes, fáceis de consumir e altamente compartilháveis. Para a área médica, os vídeos podem ser utilizados de várias formas como educação do paciente, demonstrações de procedimentos, dicas de saúde e feedbacks.

Porém, para que os vídeos tenham o impacto desejado, a qualidade da produção é fundamental. Vídeos mal produzidos podem transmitir uma imagem negativa e até prejudicar a reputação do profissional. E para evitar isso, Isabela destaca os pontos que devem ser levados em consideração na hora da gravação para produzir um bom conteúdo.

“É necessário fazer um roteiro e planejar o conteúdo a ser gravado com antecedência. É indispensável ter uma boa qualidade de imagem e som, uma iluminação adequada e caprichar na edição. Uma boa dica é utilizar cortes suaves com transições adequadas e a inclusão de elementos gráficos e legendas que vão melhorar significativamente a qualidade final do seu vídeo”, destaca Isabela.

A produção de vídeos de qualidade não só ajuda a atrair e educar pacientes, mas também fortalece a marca e a reputação do profissional. Investir em marketing digital e na criação de conteúdo de alta qualidade é um passo essencial para qualquer profissional de saúde que deseja se destacar e prosperar em um mercado competitivo.

Ultimas notícias

II Caminhada do Circuito Integrado da Saúde reúne grande púb...
Ação conjunta prende casal por tráfico de drogas em Capela
Ação conjunta prende foragido por homicídio na zona rural de...
Polícia Militar prende suspeito ao tentar aplicar golpe do f...
HPV: Brasil se aproxima da meta de vacinação contra o vírus
Confira o abre e fecha do feriado de Nossa Senhora da Concei...