Médica é presa por raptar bebê em Hospital de Uberlândia

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (24), a polícia prendeu Cláudia Soares Alves, uma mulher de 42 anos, suspeita de ter se passado por pediatra para raptar uma bebê recém-nascida durante a madrugada no Hospital de Clínicas de Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte. O sequestro ocorreu enquanto a mulher supostamente se apresentava como uma médica da unidade hospitalar.

Cláudia Soares Alves é uma médica com especialização em neurologia e clínica médica, formada pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro e com residência em clínica médica e neurologia na mesma instituição e na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Recentemente, ela havia pedido exoneração da Universidade Estadual de Goiás e estava afastada de suas atividades na UFU, alegando uma gravidez de risco. Cláudia foi presa em Itumbiara, Goiás, onde possui uma clínica. Ela afirmou à polícia que estava em surto após tomar um medicamento, alegando ter perdido um bebê e justificando suas ações.

I

A Polícia Civil acredita que o crime foi premeditado, dado que itens para cuidados de recém-nascidos foram encontrados na casa e no carro da médica. O caso está sendo investigado como sequestro qualificado, conforme o artigo 148 do Código Penal, que prevê pena de detenção de dois a cinco anos. O processo legal seguirá agora para determinar as responsabilidades e possíveis punições para a suspeita.

Ultimas notícias

Réveillon 2025: Emsurb abre edital para comércio ambulante n...
II Caminhada do Circuito Integrado da Saúde reúne grande púb...
Ação conjunta prende casal por tráfico de drogas em Capela
Ação conjunta prende foragido por homicídio na zona rural de...
Polícia Militar prende suspeito ao tentar aplicar golpe do f...
HPV: Brasil se aproxima da meta de vacinação contra o vírus