Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Navios navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano da ONU

Brasil

Navios navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano da ONU

Navios navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU, segundo OMI.

24/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 16h49
Navios navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano da ONU

Publicidade

Navios já estão navegando pelo Estreito de Ormuz como parte de um plano de retirada implementado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A informação foi confirmada por um porta-voz da Organização Marítima Internacional (OMI) nesta quarta-feira, 24 de junho de 2026.

Publicidade

Publicidade

O porta-voz da OMI declarou:

“Os navios já começaram a passar”

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

e não forneceu detalhes adicionais sobre as embarcações que já cruzaram o estreito.

De acordo com dados de rastreamento de navios da London Stock Exchange Group (LSEG), pelo menos dois navios de granéis sólidos e um de carga atravessaram o Estreito de Ormuz nas últimas 12 horas. Além disso, mais 35 navios comerciais, que incluem principalmente granéis sólidos, cargueiros e porta-contêineres, estavam se preparando para realizar a travessia, conforme a análise de movimentos de navios realizada pela MarineTraffic.

O plano de retirada, que foi elaborado ao longo de meses, possibilitará que centenas de navios e aproximadamente 11 mil marítimos que estavam retidos na região do Golfo possam atravessar o Estreito de Ormuz. Essa medida é considerada crucial para a manutenção das rotas de navegação e a segurança marítima na área.

Publicidade

O Estreito de Ormuz é uma das principais vias de transporte marítimo do mundo, servindo como um ponto estratégico para o comércio global. A implementação desse plano da ONU mostra um esforço significativo para garantir a passagem segura das embarcações na região.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

Navios já estão navegando pelo Estreito de Ormuz como parte de um plano de retirada implementado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A informação foi confirmada por um porta-voz da Organização Marítima Internacional (OMI) nesta quarta-feira, 24 de junho de 2026.

O porta-voz da OMI declarou:

“Os navios já começaram a passar”

e não forneceu detalhes adicionais sobre as embarcações que já cruzaram o estreito.

De acordo com dados de rastreamento de navios da London Stock Exchange Group (LSEG), pelo menos dois navios de granéis sólidos e um de carga atravessaram o Estreito de Ormuz nas últimas 12 horas. Além disso, mais 35 navios comerciais, que incluem principalmente granéis sólidos, cargueiros e porta-contêineres, estavam se preparando para realizar a travessia, conforme a análise de movimentos de navios realizada pela MarineTraffic.

O plano de retirada, que foi elaborado ao longo de meses, possibilitará que centenas de navios e aproximadamente 11 mil marítimos que estavam retidos na região do Golfo possam atravessar o Estreito de Ormuz. Essa medida é considerada crucial para a manutenção das rotas de navegação e a segurança marítima na área.

O Estreito de Ormuz é uma das principais vias de transporte marítimo do mundo, servindo como um ponto estratégico para o comércio global. A implementação desse plano da ONU mostra um esforço significativo para garantir a passagem segura das embarcações na região.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA