A eliminação da Seleção Brasileira para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 pode ter sinalizado o fim da trajetória de Neymar em Copas do Mundo. A derrota por 2 a 1, ocorrida no último domingo (5), levou o camisa 10 a deixar o gramado emocionado e a fazer uma declaração que sugere o encerramento de seu ciclo na equipe nacional.
Autor do único gol brasileiro, marcado em cobrança de pênalti já nos acréscimos, Neymar não conteve as lágrimas após o apito final e falou em tom de despedida.
Tentei, tentei. Agora acabou. Comecei aqui, fechei aqui.
A referência de Neymar ao MetLife Stadium, onde ele estreou pela Seleção em 2010 em um amistoso contra os Estados Unidos, reforçou a leitura de que o jogador encerra um ciclo que teve início há 16 anos. Apesar de não ter oficializado sua aposentadoria da equipe nacional, a declaração foi interpretada como um forte indicativo de que Neymar não tem intenção de disputar mais uma Copa do Mundo.
A eliminação do Brasil também trouxe à tona marcas negativas para a Seleção no torneio. Esta foi a pior campanha do time desde 1990 e, com isso, o Brasil vê crescer o maior jejum de títulos de sua história. Individualmente, Neymar se tornou apenas o segundo brasileiro a participar de quatro Copas do Mundo sem conquistar o troféu, ao lado de Thiago Silva.
Com a eliminação, o Brasil segue na liderança da lista de campeões da Copa do Mundo, superando a Alemanha, que também foi eliminada. O futuro da Seleção e do próprio Neymar será analisado nos próximos dias, especialmente com a necessidade de reestruturação após a decepcionante participação no torneio.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

