Delegado André David permanecerá na 2ª DM confirma governador Fábio Mitidieri

"Não autorizei nenhum movimento nesse sentido", disse o governador

Redação, 26 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 26 de Janeiro, 2024

Após o delegado André David "mandar recado" para as mulheres trans que agrediram e roubaram um motorista até ele ficar desacordado no centro de Aracaju, no último fim de semana, houve rumores de que o mesmo, poderia deixar o comando da 2ª Delegacia Metropolitana de Aracaju.

Saiba mais: Delegado André David poderá deixar comando da 2ª DM após caso de mulheres trans que agrediram motorista no centro de Aracaju

A deputada estadual Linda Brasil, inclusive, entrou com uma representação contra o delegado no Ministério Público, contra o delegado André David, e o delegado de Mário Leony (Coordenador Estadual da Renosp LGBT) também fez "campanha" em sua rede social contra o colega de trabalho.

Diante da polêmica que foi gerada nas redes sociais, várias pessoas queriam saber a posição do governador Fábio Mitidieri em relação a saída ou permanência do delegado André David da 2ª DM.

Em entrevista à uma emissora de Aracaju o governador disse: "Não autorizei nenhum movimento nesse sentido; (...) não encontrei nenhuma razão para substituição do delegado André David da delegacia, surgiu essa fake news essa semana aí e não vejo porque mudar."

A declaração do governador foi aplaudida por muitos apoiadores do delegado André, e, por outro lado foi inesperada para os que estavam querendo que o delegado deixasse a 2ª DM. 

O governador também falou, que em relação ao caso das mulheres trans que agrediram o motorista, deve-se aguardar as investigações.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?