Homem é preso ao tentar se registrar como enfermeiro com diploma falso

Redação, 31 de Janeiro , 2024

Foto: arquivo PF

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (30) em Aracaju, capital de Sergipe, sob a acusação de falsificar um diploma de graduação em enfermagem.

O homem, que não teve a identidade revelada, tentou emitir um registro profissional no Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), mas o documento apresentado foi suspeito.

Ao verificar a autenticidade do diploma, o Coren-SE entrou em contato com a instituição de ensino que supostamente emitiu o documento. A universidade informou que o homem nunca foi aluno da instituição.

Diante disso, o Coren-SE acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão em flagrante do homem.

Ainda, o Coren-SE reiterou que outros casos como esse não serão despercebidos. "O Coren-SE existe para fiscalizar e garantir que a enfermagem seja exercida em Sergipe da maneira correta, dentro da Lei e sem colocar a vida de terceiros em risco por irregularidades profissionais", ressaltou o conselho por meio de nota.

 

O crime de falsificação de documento é previsto no artigo 304 do Código Penal e pode resultar em pena de dois a seis anos de reclusão, além de multa.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?