Lewandowski: fuga em Mossoró não afeta segurança de presídios federais

Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski disse que a fuga no presídio federal de Mossoró (RN) é uma “dificuldade momentânea”

Redação, 18 de Fevereiro , 2024

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, desembarcou em Mossoró (RN) para acompanhar de perto as operações de busca pelos dois fugitivos do presídio federal da cidade. Em declarações à imprensa na manhã deste domingo (18/2), Lewandowski enfatizou que a fuga dos criminosos não compromete a segurança das cinco unidades prisionais federais e classificou a captura dos fugitivos como uma "dificuldade momentânea" e um "problema localizado".

"A minha presença aqui é, antes de mais nada, para mostrar que o governo federal está presente, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está aqui também prestigiando o Estado, prestigiando as autoridades locais para que nós resolvamos esse problema que surgiu, que é um problema que, tenho que dizer, não afeta em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades prisionais federais, mas que é um problema localizado e que será superado em breve com a colaboração de todos", afirmou o ministro ao lado da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Lewandowski participará de reuniões com os chefes das equipes encarregadas das operações de busca, as quais estão sendo coordenadas na sede da Polícia Federal (PF) local. A presença do ministro destaca o comprometimento do governo federal em colaborar com as autoridades estaduais para resolver a situação e garantir a segurança da população de Mossoró e região.
 
 
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?