Governo de Sergipe adota novo procedimento de inscrição presencial para seleção de atrações artísticas nos festejos juninos 2024

Redação, 04 de Maio , 2024


Foto: Erick O'Hara

O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), informa uma alteração no processo de inscrição do Edital de chamamento para seleção de atrações artísticas nos festejos juninos de 2024. Agora, as inscrições serão realizadas de forma presencial nos dias 7, 8, 9 e 10 de maio, das 8h às 16h, no Complexo Cultural Gonzagão, localizado na Avenida José Carlos Silva, 2296, bairro Farolândia, em Aracaju. Essa mudança implica que as inscrições realizadas anteriormente de forma online serão desconsideradas, exigindo que os artistas interessados se inscrevam novamente.

A documentação necessária para a inscrição será a mesma indicada no edital, disponível no site oficial da Funcap e plataforma Mapa Cultural de Sergipe.

Essa modificação foi motivada pela baixa entrega de documentação para a habilitação por meio do Mapa Cultural. Com a inscrição presencial, os artistas terão a oportunidade de tirar suas dúvidas com os técnicos da Diretoria de Cultura da Funcap, e a verificação dos documentos será feita imediatamente, facilitando a correção de possíveis erros e oferecendo uma alternativa mais acessível para artistas que ainda não estejam familiarizados com o meio digital.

Sobre o edital
Para o edital, foram disponibilizadas um total de 337 vagas, distribuídas em 10 categorias, cada uma com requisitos específicos para artistas e grupos. No caso das quadrilhas juninas, estão previstas 60 apresentações, de acordo com a aprovação dos inscritos, podendo ocorrer mais de uma apresentação por grupo. As categorias abrangem trios pés de serra, artistas, grupos e bandas de forró, repentistas e violeiros, oficineiros da área cênica com conteúdo relacionado aos saberes e fazeres juninos, quadrilhas juninas, grupos folclóricos e parafolclóricos e cordelistas.

Cada proponente poderá se inscrever em até duas categorias distintas. O processo de seleção será conduzido por uma comissão composta por cinco membros, incluindo representantes da Funcap, do Conselho Estadual de Cultura e da sociedade civil com conhecimento e experiência na cultura junina. A avaliação será baseada no conteúdo e na relevância artística das propostas, bem como no fortalecimento da identidade do forró no cenário junino do estado.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT