Senado aprova fim da "Saidinha" de presos. Veja como os sergipanos votaram

Redação, 21 de Fevereiro , 2024 - Atualizado em 21 de Fevereiro, 2024




Foto: EBC

Em uma sessão histórica, o Senado Federal aprovou por ampla maioria nesta terça-feira (20) o projeto de lei que extingue a "saidinha" de presos em datas comemorativas. A proposta, que recebeu 62 votos a favor, 2 contra e 1 abstenção, coloca fim a um benefício controverso que gerava apreensão na sociedade e colocava em risco a segurança pública.

O projeto, de autoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), contou com o apoio de parlamentares de diversos partidos,incluindo o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esse amplo consenso demonstra a importância da medida para a segurança pública e o combate à reincidência criminal.

A medida prevê exceções para presos que estudam ou trabalham fora da prisão, mediante autorização judicial. Além disso, o texto determina que o governo federal realize um estudo sobre o impacto da "saidinha" na reincidência criminal em um prazo de 18 meses.

Senadores sergipanos: Laércio Oliveira (PP) votou sim, Alessandro Vieira (MDB) ausente na votação e Rogério Carvalho (PT) votou não.

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?