Médica sergipana denuncia discriminação racial de paciente

Redação, 21 de Fevereiro , 2024


Foto: Carla Suzanne/TV Sergipe

Com quase 40 anos de profissão, a médica neurologista Valéria Almeida, de 64 anos, que exerce sua profissão em Aracaju, relatou ter sido vítima de discriminação racial durante uma consulta online com um paciente no último sábado, 16. O cliente, do Mato Grosso do Sul, solicitou seu número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os dados da profissional estão disponíveis no site antes da consulta. Segundo a médica, ao entrar na sala virtual, o paciente se ausentou por alguns minutos. 

A médica ainda gravou uma parte do diálogo com o paciente: "O senhor quer um certificado de doutora meu?". O paciente confirma a solicitação: "Pra saber com quem eu estou falando". 

Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) informou que "repudia atos discriminatórios de qualquer espécie", mas que não foi notificado oficialmente sobre o caso, e que "não tem competência para apurar infrações cometidas por não-médicos, devendo o caso ser investigado pelas autoridades competentes". O Sindicato dos Médicos do estado também disse que não foi acionado.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?