Investigação apura suspeita de primeira morte por dengue em Aracaju

Redação, 03 de Março , 2024 - Atualizado em 03 de Março, 2024

 

A Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS) confirmou a informação de que um homem, de 61 anos, morreu com suspeita de dengue na última sexta-feira (1º) em um hospital particular da capital.

Caso a suspeita de dengue seja confirmada, seria o primeiro caso de morte pela doença registrado em Aracaju neste ano.

A secretária da saúde de Aracaju, Waneska Barboza disse que “nós conseguimos conversar com a família e a suspeita é que ele não tenha se contaminado em Aracaju. Ele esteve os últimos três meses viajando, a suspeita é que tenha se contaminado em outro estado, chegou aqui já apresentando os sintomas e evoluiu para dengue com sinais graves”.

A secretaria explicou ainda que, aparecendo os sintomas é importante melhorar a hidratação e buscar uma unidade de saúde ou unidade hospitalar para atendimento médico.

Ainda segundo a SMS, os exames para confirmar ou não a causa da morte pela doença já foram realizados. O resultado ainda está sob análise para posteriormente ser divulgado pela pasta da saúde.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?