Estudantes desenvolvem aplicativo para auxiliar no combate ao tráfico de animais silvestres

Redação, 05 de Março , 2024 - Atualizado em 05 de Março, 2024


Um grupo de cinco estudantes do ensino médio do Instituto Federal da Bahia (IFBA) criou um aplicativo para auxiliar no combate ao tráfico de animais silvestres. A iniciativa, batizada de "Alerta Fauna", permite que usuários denunciem casos de forma sigilosa e georreferenciada, direcionando as informações diretamente para os órgãos ambientais competentes.

O aplicativo conta com um sistema de identificação de espécies através de fotos, facilitando o registro de denúncias por pessoas sem conhecimento técnico aprofundado. Além disso, a plataforma oferece informações educativas sobre a fauna brasileira, a importância da preservação ambiental e as consequências do tráfico de animais silvestres.

A iniciativa dos jovens baianos foi selecionada para a etapa nacional da Feira Brasileira de Inovação Tecnológica (Febitec), que acontecerá em São Paulo no próximo mês. O projeto tem recebido elogios por sua relevância social e potencial de impactar a preservação da biodiversidade brasileira.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?