Polícia Civil de Sergipe recupera carga de R$ 600 mil desviada por quadrilha durante transporte interestadual

Redação, 13 de Março , 2024

Foto: divulgação SSP/DE



Nessa terça-feira (12), a Polícia Civil de Sergipe interceptou uma operação criminosa que visava roubar uma carga avaliada em R$ 600 mil. A carga diversificada, oriunda de São Paulo/SP e destinada aos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, foi recuperada após investigações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Segundo relatos, o condutor do caminhão, identificado como Flávio Giliarde da Silva, teria negociado a carga com criminosos durante uma parada na cidade de Cristinápolis/SE. Posteriormente, a carga foi desviada e levada junto com o veículo para Macambira/SE.

A empresa transportadora percebeu as irregularidades durante a madrugada de terça-feira e alertou as autoridades. Com a rápida intervenção das equipes do Cope, toda a carga foi recuperada em um posto de combustíveis de Macambira.

Além do condutor do caminhão, Flávio Giliarde, outras quatro pessoas foram presas em flagrante: Jonas Roberto de Macedo, Luis Carlos Alves e Silva Junior, Geovane Andrade da Silva e José Gláucio Silva Gomes. Segundo informações policiais, todos os envolvidos, exceto Flávio, possuem histórico criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

A ação bem-sucedida da Polícia Civil de Sergipe resultou na frustração dos planos da quadrilha e na preservação do patrimônio da empresa transportadora.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc