Grupo de estelionatários preso por golpes milionários em Sergipe e outros estados

Redação, 30 de Abril , 2024 - Atualizado em 30 de Abril, 2024

 Nesta segunda-feira (29), foi divulgado que um grupo de estelionatários, suspeito de aplicar golpes em Sergipe e em outros estados, foi desarticulado e preso após uma investigação de oito meses. As decisões judiciais foram cumpridas em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), em Sergipe, a investigação identificou um golpe de R$ 80 mil contra uma empresa do ramo alimentício na cidade de Itaporanga d'Ajuda. Nacionalmente, estima-se que o prejuízo total possa chegar a valores milionários.

Foram presos o líder do grupo criminoso e outros dois homens: Jeferson de Freitas, Marcio Antonio Silva e Lisander Guimarães Amaral. O chefe do grupo foi detido em Dourados (MS) e os demais em Uberlândia (MG). Além desses locais, houve cumprimento das ordens judiciais em dois endereços de Goiânia (GO), indicados como pertencentes ao líder da associação criminosa.

 

O modus operandi envolvia a falsificação de assinaturas, confecção de procurações falsas e reconhecimento de firma em cartório. "De posse da procuração com firma reconhecida, os investigados conseguiam obter talões de cheques em nome das empresas alvo da fraude. A partir daí, eles preenchiam e realizavam transações financeiras de valores vultuosos", explicou o delegado Weliton Júnior.

Durante a operação, foram cumpridos oito mandados judiciais, incluindo três de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. A operação recebeu o nome de "Dupla Face" em referência à vida de luxo e ostentação mantida pelo líder da associação criminosa, que é identificado como o dono de duas empresas ativas em Goiânia (GO), onde reside com sua família.

Fotos:SSP


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?