Mulher conhecida como 'Clarinha', que viveu 24 anos em coma, falece em hospital

Redação, 15 de Março , 2024



No Hospital da Polícia Militar (HPM) em Vitória (ES), Clarinha, como era conhecida, faleceu na noite da última quinta-feira (14/3), conforme informado pelo coronel Jorge Potratz, médico que acompanhou sua internação por todo o período.

Segundo o médico, Clarinha teve uma broncoaspiração na manhã do mesmo dia e não resistiu. Sua história ganhou destaque em 2016, após uma reportagem veiculada no Fantástico. Internada desde o ano 2000, ela nunca recebeu visitas de parentes ou amigos.

Clarinha foi o nome atribuído à paciente pela equipe médica. Ela foi vítima de um atropelamento em 12 de junho de 2000 no Centro de Vitória. O local exato do acidente e o veículo responsável nunca foram identificados pelas autoridades, já que ela não portava documentos e chegou ao hospital desacordada.

Foi Jorge Potratz quem, em 2016, escolheu o nome para a paciente em coma, devido ao seu tom de pele muito claro. O médico, agora aposentado, expressou sua tristeza pela morte da paciente, afirmando que tentaram proporcionar dignidade em uma vida tão difícil.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?