VIDEO: Lula chama Bolsonaro de 'covardão' e que não teve coragem de fazer o que planejou

Redação, 18 de Março , 2024

Em discurso durante reunião ministerial no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta segunda-feira, 18, o presidente Lula chamou seu antecessor, Jair Bolsonaro, de 'covardão', fazendo alusão ao possível Golpe Militar supostamente planejado pelo ex-presidente. "ele não teve coragem de fazer aquilo que planejou", afirmou.

Lula falou sobre o possível golpe no dia oito de março, supostamente planejado pelo ex-presidente. "Se há três meses a gente falava de golpe parecia somente insinuação, hoje, nos temos certeza que esse país correu sério risco de ter um golpe em função do resultado da eleição de 2022. Não teve golpe não só porque algumas pessoas das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente e também porque o presidente é um 'covardão'. Ele não teve coragem de executar aquilo que planejou, dentro do Palácio chorando quase que um mês e preferiu fugir para os Estados Unidos do que fazer o que tinha prometido na expectativa de que fora do país o golpe poderia acontecer porque eles financiaram as pessoas nas portas dos quarteis"

O presidente também comentou. "Ele nunca se preocupou com economia, nunca se preocupou com política social. Ele se preocupava em estimular o ódio entre as pessoas. Agora temos mais significado do oito de janeiro porque a gente já sabe o que aconteceu no mês de dezembro. Hoje a gente tem clareza pelos depoimentos de pessoas que faziam parte do governo dele, que estava no comando das Forças Armadas, de gente que foi convidada pelo próprio presidente para fazer um golpe".


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?