A Telix Pharmaceuticals Limited conclui a aquisição da ARTMS, Inc.

Redação, 12 de Abril , 2024

A ARTMS Inc. (ARTMS) tem o prazer de anunciar que a aquisição pela Telix Pharmaceuticals Limited (Telix) foi concluída. Essa aquisição aprimora ainda mais a integração vertical da cadeia de suprimentos e da fabricação da Telix, oferecendo um nível maior de cadeia de suprimentos e controle regulatório sobre a produção dos principais isótopos.

A ARTMS apoiará a produção de alta eficiência, em larga escala e com boa relação custo-benefício de isótopos médicos comercialmente importantes para o portfólio de produtos da Telix, como zircônio-89 (89 Zr), gálio-68 (68 Ga), tecnécio-99m (99m Tc) e cobre-64 (64 Cu), e continuará fazendo parcerias com outras empresas radiofarmacêuticas para garantir que esses isótopos essenciais estejam disponíveis sob demanda para os pacientes. Além disso, o portfólio de tecnologias avançadas de cíclotrons da ARTMS tem aplicação imediata e diferenciação para a Telix na produção de futuros isótopos terapêuticos de emissão alfa comercialmente importantes, incluindo o actínio-225 (225 Ac) e a astatina-211 (211 At).

A história da ARTMS está enraizada em um projeto financiado pelo governo canadense focado na produção de alvos sólidos de 99m Tc. Após a conclusão bem-sucedida desse projeto, a inovação continuou e resultou em um conjunto completo de produtos PET. Em 2017, a ARTMS Inc. foi formada com o apoio e o financiamento inicial da Quark Venture, por meio de seu Global Health Sciences Fund (GHS) e das instituições fundadoras TRIUMF, BC Cancer, Lawson Health Research Institute e o Center for Probe Development. Em maio de 2020, a ARTMS concluiu uma captação de recursos da Série A de US$ 20 milhões que incluiu o GHS e deu as boas-vindasàDeerfield Management na família ARTMS. Nos anos seguintes, a ARTMS desempenhou um papel fundamental na produção alternativa de isótopos médicos, com foco na aceleração das capacidades de produção dos cíclotrons mais comumente instalados no mundo. A colaboração entre a equipe incomparável da ARTMS, seus investidores e membros fundadores resultou em uma organização verdadeiramente diferenciada.

A Solomon Partners Securities LLC atuou como consultora financeira e a Norton Rose Fulbright Canada LLP atuou como consultora jurídica da ARTMS durante as negociações e o processo de diligência relacionadoàaquisição pela Telix.

Sobre a ARTMS,

Com sede em Burnaby, British Columbia, Canadá, a ARTMS Inc. é líder global no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos que permitem a produção de alta qualidade e alto rendimento dos isótopos de diagnóstico por imagem mais usados no mundo. O principal produto da ARTMS, o QUANTM Irradiation System (QISTM), permite a produção descentralizada, econômica e em larga escala de importantes isótopos médicos, como gálio-68 (68 Ga), zircônio-89 (89 Zr), tecnécio-99m (99m Tc) e cobre-64 (64 Cu), usando ciclotrons médicos de distribuidores farmacêuticos e hospitais, permitindo que os usuários controlem sua cadeia de suprimentos. A ARTMS comercializa essas premiadas e exclusivas invenções canadenses em âmbito global e tem a perspectiva de revolucionar o setor de medicina nuclear.

Para obter mais informações sobre o QUANTM Irradiation System™ e a ARTMS, siga-nos no Twitter/X @ARTMS_Inc/X e no LinkedIn e visite http://www.artms.ca/

Sobre a Telix Pharmaceuticals Limited

A Telix é uma empresa biofarmacêutica focada no desenvolvimento e comercialização de radiofármacos diagnósticos e terapêuticos, como também dispositivos médicos associados. A empresa tem sede em Melbourne, Austrália, com operações internacionais nos Estados Unidos, Europa (Bélgica e Suíça) e Japão. Telix está desenvolvendo um portfólio de produtos em estágios clínicos e comerciais que visam atender a necessidades médicas significativas não atendidas em oncologia e doenças raras. Telix está listada na Bolsa de Valores da Austrália (ASX: TLX).

Visite www.telixpharma.com para obter mais informações sobre a Telix, incluindo detalhes do preço das ações mais recente, anúncios feitos para a ASX, apresentações para investidores e analistas, comunicados de imprensa, detalhes de eventos e outras publicações que possam ser do seu interesse, você pode acessar o site da Telix e acompanhar a empresa no X e no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato corporativo da ARTMS

Douglas Gentilcore

ARTMS, Inc.

Diretor-executivo

E-mail: gentilcore@artms.ca

Contato comercial da ARTMS

Kevin Reimer

ARTMS, Inc.

Vice-presidente de Vendas e Marketing Globais

E-mail: reimer@artms.ca

Relações com investidores da Telix

Sra. Kyahn Williamson

Telix Pharmaceuticals Limited

Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Comunicações Corporativas

E-mail: kyahn.williamson@telixpharma.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc