Ex-gestor do Hospital Cirurgia é condenado a mais de 10 anos de prisão por desvios milionários.

Redação, 12 de Abril , 2024

 

Foto: divulgação 


A Justiça de Sergipe determinou a condenação do ex-gestor do Hospital Cirurgia, Gilberto dos Santos, a uma pena de 10 anos, 11 meses e 41 dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A sentença resulta de uma investigação do Ministério Público, que revelou desvios de verbas destinadas a obras na unidade de saúde. Segundo a denúncia, o ex-diretor teria utilizado duas construtoras sem capacidade técnica para executar os serviços, canalizando os recursos para proveito próprio.

 

O caso veio à tona em 2018, quando uma operação conjunta do Ministério Público, Deotap e CORE da Polícia Civil levou ao afastamento do gestor e, posteriormente, à intervenção na administração do hospital em 2019. A defesa de Gilberto dos Santos declarou que está em processo de intimação da decisão e planeja recorrer da sentença.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?