Professores poderão usar armas dentro da sala de aula nos Estados Unidos

Redação, 24 de Abril , 2024


Foto: Brendan Smialowski/AFP

A Câmara de Deputados do Tennessee, nos Estados Unidos, aprovou nesta terça-feira, 23, uma polêmica medida que permite que professores, diretores e funcionários escolares portem armas ocultas, um ano após um trágico ataque a tiros que resultou na morte de seis pessoas em uma escola na cidade de Nashville.

A legislação, aprovada pelos parlamentares, recebeu anteriormente o aval do Senado no início de abril. Agora, aguarda apenas a assinatura do governador republicano Bill Lee, que demonstrou apoio à ideia de portar armas e raramente vetou projetos de lei durante seu mandato.

O projeto de lei estabelece rigorosos requisitos para que os funcionários das escolas possam portar armas de fogo. Entre esses requisitos estão a conclusão de 40 horas de "formação básica em policiamento escolar" e mais 40 horas de treinamento anualmente. Além disso, as armas devem ser mantidas ocultas, podendo ser transportadas em bolsas ou casacos.

Entenda

Há pouco mais de um ano, em março de 2023, ocorreu um trágico incidente em uma escola primária em Nashville, onde um homem abriu fogo, resultando na morte de três crianças e três adultos - incluindo uma professora, a diretora da escola e o zelador - antes de ser neutralizado pela polícia. Em agosto do ano passado, a Câmara do Tennessee, sob liderança republicana, tomou a decisão de expulsar dois deputados que interromperam uma sessão para pressionar por regulamentações de controle de armas mais rigorosas. Em fevereiro deste ano, a Casa aprovou uma medida que proíbe que parlamentares expulsos sejam reintegrados aos seus cargos.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?