Operação 'Sementes de Ouro': polícia desmantela organização que vendia maconha medicinal ilegal em Aracaju e Salgado

Redação, 26 de Abril , 2024 - Atualizado em 26 de Abril, 2024

Foto: SSP/SE

 

Na manhã desta sexta-feira (26), o Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe deflagrou a operação 'Sementes de Ouro', visando desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região metropolitana de Aracaju e no município de Salgado. A ação resultou na prisão de cinco pessoas, sendo quatro por mandado de prisão preventiva e uma em flagrante.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE), a organização criminosa se aproveitava da autorização para cultivar maconha medicinal, emitida a uma associação sem fins lucrativos, para vender a droga de forma ilegal. As investigações apontam que os membros da associação comercializavam a maconha livremente para diversos fins, inclusive para fins recreativos.

Foto: SSP/SE

 

Durante a operação, os agentes do Denarc localizaram uma grande plantação de maconha, além de um laboratório e uma estufa utilizados para o cultivo e processamento da droga. O local estava equipado com câmeras de segurança para monitorar o local e garantir a segurança do esquema criminoso.

A operação 'Sementes de Ouro' é um importante passo no combate ao tráfico de drogas em Sergipe, especialmente no que diz respeito ao desvio de autorizações para fins ilícitos. A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em proteger a população e garantir a segurança pública.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?